Coleção Poison – Penélope Luz

Bom dia, gente! :D

Hoje é dia de lançamento de coleção de PL!!! Lançamento especial do acabamento mais pedido desde que comecei a fazer esmaltes! Holográficos!!! :D

Antes de mais nada quero falar mais ou menos sobre o acabamento, porque ainda tem muita gente que não conhece esmalte holográfico! Eles estão no mercado desde meados do ano de 2008, mas aqui no Brasil ainda não é um acabamento tão popular. O esmalte holográfico é aquele que faz um efeito do prisma do arco-íris nas unhas! Coisa linda, depois que usamos a primeira vez, não conseguimos mais viver sem eles! E como os gostos são muitos variados, existem também diversos tipos de matéria-prima pra fazer esmalte holográfico, algumas proporcionam um prisma bem evidente, e outras um prisma mais sutil, no entanto deixam uma profundidade incrível, fazendo com que fique difícil apontarmos exatamente qual tipo de holográfico mais gostamos! Eu particularmente amo TODOS, mas tenho uma quedinha maior pela matéria-prima que escolhi para fazer os primeiros holográficos da minha marca. <3

A pasta holográfica que escolhi deixa um prisma muito suave e uma profundidade realmente espetacular ao esmalte. A unha fica bastante elegante, parecendo uma jóia! São no estilo dos holográficos da marca inglesa A-England, da qual sou irremediavelmente fã!

E as cores? Eu queria cores que não são muito fáceis de conseguir em esmaltes com esse tipo de holografia. É verdade que nas cores mais claras, o prisma fica mais acentuado, porque os pigmentos mais escuros impedem mais a formação do prisma, pois, como todas sabemos, para o prisma se formar ele precisa de luz, e os pigmentos mais escuros formam uma camada mais opaca dificultando mais a passagem da luz. Mas eu queria tanto cores mais vibrantes! Imaginei que tal como eu, muitas meninas também gostariam! Até porque muitas marcas já fizeram as cores mais claras! Então fiz uma coleção bem colorida, para atender todos os gostos! <3

E foi por isso que ela acabou recebendo o nome Poison. Deixa-me explicar para vocês! Como já falei muitas vezes, minha filha AMA colocar o nome nos esmaltes. Quando eu mesma escolho os nomes, ela me olha com carinha triste como a me dizer: “puxa, mãe, porque você fez isso?! :((”  Então quando eu e minha sócia “batemos o martelo” para a coleção de holográficos (quando ela já tinha passado por todos os testes e estava pronta para ser finalizada), eu levei os protótipos no quarto da minha filha e disse: “Bia, tem que botar nome nesses 10 esmaltes”. Pude ver os olhinhos dela brilhando! :))

Ela olhou para eles e no ato disse: “me lembrou flores! Está colorida como um jardim!” E eu argumentei: “Mas vai ser lançada no outono, filha”. E ela: “mas tem tudo a ver com flores”. E pensei: “Ah, vou deixar minha filha ser feliz, tô nem aí!” E concordei em colocar nomes de flores, e ela então começou a pesquisar. Pegou seu notebook, pegou um bloco de anotações, acessou a internet e começou a procurar por nomes de flores, e como boa nerd que ela é, leu e pesquisou muito sobre as flores, origens dos nomes, propriedades medicinais, curiosidades. E foi aí que ela notou que muitas flores são venenosas. Muitas mesmo. Algumas bastante populares e utilizadas largamente como flores ornamentais. Até que lemos sobre a flor Oleandro. Fiquei CHOCADA ao saber que a florzinha que tem aqui em frente a minha casa e em muitos outros lugares em todo o país (inclusive em escolas!)  é “apenas” a flor mais venenosa do mundo! Falei pra Bia: filha, as pessoas precisam saber o risco que elas correm (e que seus filhos humanos e não-humanos também correm) perto de flores aparentemente inofensivas! Flores lindas e perigosas, como muitas de nós mulheres, né meninas? :)))

Então começamos a pesquisar as flores venenosas e vimos que muitas delas tem histórias bem curiosas, e que algumas foram importantes em momentos históricos, inclusive! Decidimos então colocar nos esmaltes nomes de flores venenosas e nomear a coleção de Poison! :)

As histórias sobre as flores encontramos pesquisando no google, em sites de botânica ou de assuntos ligados a jardinagem aqui do Brasil e lá de fora. :)

Em todas as fotos dos esmaltes, eu usei sob o PL uma camada de Base Nutritiva Argan da Nail Plus, e finalizei com uma camada de extra-brilho da Big Universo. Todas as fotos foram feitas utilizando a luz artificial de luminária, que mostra melhor o efeito de holográficos.

As flores que escolhemos foram essas (nos nomes tem links para fotos das flores):

Daphne

É uma florzinha verde amarelada pequenina, de cheiro doce e muito tóxica para o ser humano. Ela recebeu esse nome em homenagem a ninfa Daphne, amor do Deus Apollo, da mitologia grega. As folhas da Daphne são muito parecidas com folhas de louro, que são simbólicas na história de Apollo e Daphne.

Coloquei duas camadas do Daphne.

daphne post ok daphni post ok1

Datura

Essa flor tem muita história na feitiçaria desde os mais remotos tempos. Aparece na Odisséia de Homero como a flor que Circe, a feiticeira da mitolologia que era especialista em venenos, usou para enfeitiçar os marujos, dentre eles Ulisses, para que eles esquecessem seus lares (e olhe só,  Penélope, inspiração do meu pseudônimo, ficou 20 anos esperando o marido por causa disso! rs). A Datura também era muito utilizada em muitas outras poções, inclusive em poções de amor, por seus poderes alucinógenos. A pessoa encomendava uma poção de amor à uma bruxa, e ela dava um elixir feito com o veneno de Datura. O “alvo” da pessoa tomava o elixir e ficava drogado, facilitando assim a sedução. As pessoas achavam que tinham enfeitiçado alguém, mas tinham mesmo era drogado com veneno de Datura. :P

Coloquei duas camadas de Datura:

datura post ok datura post ok1

Opium

Acho que todo mundo conhece essa flor, certo? (que está no link!) Uma das drogas mais famosas da história é feita com os frutos que nascem dessas flores. Ela é utilizada também desde os tempos mais remotos, e também é citada na Odisséia de Homero. Era usada desde o antigo Egito como analgésico, e largamente utilizada desde sempre como narcótico, com os efeitos semelhantes aos da cocaína, no que diz respeito ao estado de euforia. É muito perigosa sua dependência química, porque causa degeneração física e intelectual.

Passei duas camadas de Opium:

opium post ok opium post ok1

Desert Rose

Essa flor tão linda e delicada é extremamente venenosa, capaz de matar animais de grande porte, como elefantes e rinocerontes. Ela tem origem na África, e uma das histórias que mais gosto é que era o veneno tão potente e fatal dessa flor que os nativos usavam em suas flechas para se protegerem dos europeus que iam à África caçar negros para escravidão. O sujeito ia lá para caçar os negros, levava uma flechada com veneno de Desert Rose e morria! Bem feito! :P

Passei duas camadas de Desert Rose:

desert rose post ok desert rose post ok1

Belladonna

Belladonna é outra flor muito famosa por seu veneno bastante potente e de utilização bem diversificada. Por suas propriedades alucinógenas, era utilizada como droga recreativa. Por seu veneno potente, era utilizada como arma fatal, em forma de extratos. Também era utilizada na idade média como cosmético. As mulheres colocavam o veneno dessa flor nos olhos, porque ele dilata as pupilas e naquela época isso era sinal de beleza (fiquei me perguntando como as mulheres conseguiam enxergar andando com a pupila dilatada pra cima e pra baixo!). Por isso ela tem o nome de Belladonna. Ela também sempre foi muito utilizada na medicina, também para dilatar pupilas, e porque tem propriedades antiespasmódicas, antiasmáticas e anticolinérgicas.

Coloquei duas camadas de Belladonna:

Beladonna post ok Beladonna post ok1

Oleandro

A Oleandro foi a flor que me chocou, porque existe essa flor em todo lugar aqui no Brasil (em frente a minha casa há duas árvores de Oleandro), é muito usada como flor ornamental, e ela é considerada por muitos botânicos como a flor mais venenosa do mundo, gente!  Até o mel feito com o néctar dessas flores é tóxico para o ser-humano. Tudo na planta é tóxico e fatal, não só a flor.  Se você queimar essa planta e cheirar a fumaça, você é intoxicado. No site drugs.com diz que já foram reportados casos de crianças que morreram brincando de comidinha com essa flor e também de adultos que usaram os galhos finos da planta como espetinho para carnes. E aqui no Brasil nós vemos Oleandro enfeitando até escolas! Olha o perigo, gente!  Agora passo por uma árvore de Oleandro e me arrepio toda! rs

Coloquei duas camadas de Oleandro:

oleandro post okoleandro post ok1

Hortense

Todo mundo conhece essa flor linda, né? Eu sou apaixonada por Hortênsias! Acho o tom de azul dela o mais perfeito de todos! ! <3 Ela vem do Japão e da China e sempre foi usada como flor ornamental. Mas gente, a danada é perigosa, viu! É venenosa, e é um perigo para as crianças e para os animais, os acidentes com elas já chegaram a ser fatais. :(

Coloquei 3 camadas de Hortense:

hortense post ok hortense post ok1

Cicuta

Todo mundo também conhece o veneno feito com essa florzinha tão pequenina e tão perigosa, não é? A cicuta foi utilizada desde a antiguidade como arma fatal e é muito conhecida por isso. Matou reis, príncipes e anônimos durante muitos séculos. Foi o veneno dessa flor que o grande filósofo Sócrates foi obrigado a tomar como sentença de sua condenação à morte. Tão pequena, tão delicada e tão mortal!

Coloquei duas camadas de Cicuta:

cicuta post ok cicuta post ok1

Veratrum

Essa flor também é pequenina e muito perigosa. Ela tem um papel importante na história da humanidade! Durante dois mil anos os historiadores discutiam o que teria causado a morte do maior conquistador de todos os tempos, Alexandre, o Grande. A maioria apontava para uma febre misteriosa decorrente de alguma doença desconhecida, mas em 2014 novas pesquisas levaram os historiadores a descobrirem que provavelmente Alexandre foi assassinado no palácio de Nabucodonosor II com um vinho que continha o veneno da flor Veratrum. Pensem gente! A danada matou Alexandre, o Grande, o homem mais poderoso do mundo naqueles tempos! Não é pra qualquer flor, não! rs

Coloquei duas camadas de Veratrum:

veratrum post ok veratrum post ok1

Mandrake

Outra flor que é muito conhecida desde tempos remotos. Foi citada em Gênesis (30:14) e em Cantares de Salomão (7:13) do velho testamento. Os árabes chamavam o fruto que era produzido por essa flor, de “maçãs do diabo” por suas propriedades afrodisíacas. Na obra Odisséia de Homero, ela era conhecida como “erva de Circe”, a feiticeira especialista em venenos da mitologia grega. Ela contém o mesmo veneno da Belladonna, no entanto sua utilização concentrou-se mais nos rituais e poções de bruxaria, e a colheita de suas raízes, que assemelha-se a forma do corpo humano, era cheia de mistérios, e acreditava-se que ao arrancá-la do solo, ela emitia um som capaz de matar. Existem ainda muitas lendas sobre as raízes dessa planta. Sua colheita foi citada na obra Romeu e Julieta de Shakespeare e acredita-se que o veneno utilizado por Julieta para simular sua morte, tenha sido feito dela. Sheakespeare também a cita em suas outras obras “Otelo” e “Antônio e Cleópatra”. Na idade média ela era tida como poderosíssimo meio de fertilizar mulheres estéreis, e essa propriedade que na verdade nunca foi comprovada, espalhou-se de tal forma que se transformou em uma famosa peça teatral de Maquiavel. Existem ainda muitas e muitas histórias envolvendo a Mandrágora, como é conhecida no nosso idioma (e aí vocês perguntam: Por que você botou Mandrake? Não sei, gente, perguntem pra minha filha que escolheu os nomes e os idiomas! rs). É uma planta de muitos mistérios, utilizada na Magia Negra e na Magia Branca desde os tempos mais antigos até os dias de hoje!

Usei duas camadas de Mandrake:

mandrake post ok mandrake post ok1

Agora todos derramando juntinhos pra loucura de quem tem TOC em ver desperdício! :))) Mas não foi desperdício, né? A foto ficou linda, com eles derramando assim em cima do espelho que estava refletindo o fundo, valeu à pena!

aaa (46)ok post

Existem ainda muitas e muitas flores venenosas, algumas muito populares! Quem tem crianças e animais em casa, vale muito à pena pesquisar antes de comprar alguma flor para evitar algum acidente, que pode até ser fatal. E pelo amor de Deus, gente, tomem muito cuidado com a Oleandro!

UPDATE:

Bee fez um vídeo deles lá no LPE! Dêem uma olhadinha aqui! :D

Pronto! Essa é a nova coleção de PL, espero de todo coração que vocês tenham gostado! Eu amei, realizei alguns sonhos de holos nesse estilo que eu sempre quis e ninguém fazia! :P

Agora vamos às informações comerciais. Como todas sabem, o dólar está absurdamente alto, e praticamente tudo que nós usamos pra fabricar os PL, nós pagamos em dólar, mesmo as coisas que compramos aqui no Brasil. Nosso custo aumentou MUITO, mas para que vocês não ficassem bravas com um necessário aumento de preço, nós tiramos um pouco do nosso lucro e aumentamos em apenas 1 real para as lojas. Acredito que elas também devam colocar esse aumento. Se o dolar não baixar muito, talvez no futuro, sejamos obrigadas a fazer outro aumento. Ou então perdemos a característica de nossa marca, de utilizar material de luxo e importado (e tentar seguir o padrão  e as tendências dos indies importados!) e começamos a fazer fazer esmalte comum. Ninguém quer isso, né? Nem eu! Já tem muitas marcas que fazem! Peço muitas desculpas, sei que muitas meninas acham os indies caros, mas o indie brasileiro tem um preço muito abaixo comparado aos indies importados, que com a cotação do dólar de hoje, ficam em torno de 40,00 reais. No entanto nós utilizamos os mesmos materiais que elas e ainda pagamos a importação e estamos sujeitas a cotação alta do dolar (também pagamos a ANVISA, os impostos federais, o químico, a fábrica – nada disso elas precisam pagar, porque lá fora as indies não precisam de registro e nem de seguir normais de vigilância sanitária). Não tem como ser mais barato. Suamos muito pra conseguir pagar as contas e tentar investir em melhorias. Já estamos há mais de um ano, por exemplo, tentando colocar caixinhas nos PL e o dinheiro ainda não deu! E os indies lá de fora todos colocando caixinhas. :( Peço desculpas, meninas, mas realmente foi necessário aumentar, tá bom? :(

Agora, como sempre, vou colocar as lojas que foram rápidas no gatilho e compraram já para o lançamento! :D

Lojas Online:

Bee Pretty

Bela Glamour

Elas Amam

Esmalte Bonito  (a loja pediu para avisar que estará disponível lá à partir das 12:00 de hoje)

Isso Lá em Casa

SOS Esmaltólatras

Prontinho!!! :D

*Lu sente aquele alívio de trabalho cumprido! :D :D :D

Muito obrigada por tudo, sempre, sempre, sempre! <3

Nail Arte Neon em Tons Quentes

Bom dia! :)

Essa mani fiz um dia desses, acho que no sábado passado, se não me engano. Ficou tão bonito, gostei bastante mesmo! <3

Fiz com carimbo, usando exatamente a mesma técnica que mostrei no tutorial desse post aqui. Primeiro pintei com o Purple Panic (China Glaze). E carimbei duas vezes seguidas com um mesclado de Laranjola (Quem disse Berenice?), Super Bossa Nova (Essie) e Braziliant (Essie), usando a plaquinha Pueen 45.

neon-sombrinhaokok-1-35ok post neon-sombrinhaokok-1-7ok post _DSC0023a (5)ok post neon-1-23ok post neon-sombrinhaokok-1-37ok postFinalizei com esse adesivo douradinho que comprei, se não me engano, na Born Pretty Store. Ficou fofo! <3

neon-sombrinhaokok-1-24ok post neon-sombrinhaokok-1-32ok post neon-sombrinhaokok-1-16ok post neon-sombrinhaokok-1-48ok post neon-sombrinhaokok-1-38ok postAmei essa mani!! Acho que carimbando assim é bem mais prático que esponjando, e o efeito fica muito parecido! :)

Os Essies e o China Glaze vieram da Transdesign, e o Quem disse berenice? comprei na loja da marca no shopping. :)

Por hoje é isso! Um beijo grande! <3

Gradiente Nails com Carimbo

Bom dia! :)

Não queria tirar o lindo do Danger Danger da Dance Legend, mas estou em uma fase de nail art e estava achando ele muito peladinho! Precisava enfeitar ele! Aí resolvi pegar o Blaze e o Payton da Zoya, que também tem os caquinhos holográficos, e fazer uma gradiente. Ficou tão lindo! Olhei e pensei que combinaria bem com rosas pretas carimbadas por cima! <3

_DSC0051aok post _DSC0029aok post _DSC0059aok post _DSC0077aok postA técnica de gradiente todas já conhecem, certo? Quem não conhece, recomendo ver esse post ótimo com vídeo da Kelly, explicando direitinho como é que faz. :)

Já o carimbo eu experimentei uma nova técnica que vi nesse post de uma francesa, que olhem, amei demais, facilita demais a nossa vida! Não sei porque dá certo, só sei que dá certo! Nunca imaginei que poderia carimbar com o desenho na almofadinha totalmente seco! Só coloquei uma camada de extra-brilho Poshé nas unhas e esperei secar um minutinho mais ou menos, até secar ao toque, e então carimbei com o desenho já seco, e FOI PERFEITAMENTE! Fiquei chocada, confesso que achei que não ia dar certo, mas deu! Usei o carimbo da Universe Polish, e gostei demais dele! E olhem que fofo, veio com meu nome no rótulo! <3

_DSC0002ok postEssa foi uma das nail arts que mais amei, de todas que já fiz até hoje nos meus 40 anos de vida bem esmaltada! hahaah

Usei duas plaquinhas que tem rosas, a BM-323 e a Cheeky CH14. O esmalte de carimbo foi o Preto da Blant Colors, que uso há anos, amo e nunca me decepcionou. <3

Fui pegando as rosas e carimbando aleatoriamente para o desenho ficar diferente em cada unha. <3

_DSC0055aok post _DSC0014aok post _DSC0086aok post _DSC0067aok blog _DSC0064aok postGostei tanto que depois que sair da unha, vou ficar aqui namorando as fotos dela! ahhahaha

Meus esmaltes todos dessa mani, em exceto o preto de carimbar, vieram de troquinhas. :)

Por hoje é isso gente, um ótimo fim-de-semana para todos! <3

Danger Danger – Dance Legend

Bom dia! :)

Hoje quero mostrar um esmalte que é uma loucura de lindo, o Danger Danger da Dance Legend. Escolhi para usar ele pra experimentar um fundo holográfico que achei em uma papelaria um dia desses. Fui comprar uns paetês pra fazer fundo de foto também e me deparei com um material (acho que o material é filme plástico) que de longe já chamava a atenção. Tinha de várias cores (trouxe tudo!) e pensei: Meu Deussss, quero pregar isso em todas as paredes da minha casa e viver na holografia!! hahahah

Coisa de louco mesmo de tão lindo! Quando cheguei, mostrei pra Gi e pensamos: como será fica isso pra fundo de foto?? Tinha que testar, e quando coloquei perto das luminárias que eventualmente uso em fotos de unha, nós duas só conseguíamos pensar: WOOOOWWWW, que prisma!!! hahahaha

Então claro, tinha que escolher um esmalte da coleção WOW Prism da Dance Legend para experimentar o fundo! hahaah Achei tão lindo! Como a Gi disse, ficou muito psicodélico! hahahha

_DSC0066aaok post _DSC0077aaok post _DSC0075aaok post _DSC0024aaok postO Danger Danger é tão lindo! Usei 3 camadas dele e mais uma de extra-brilho Poshé, e não páro de olhar as unhas! <3 <3 <3

_DSC0065aaok post _DSC0018aaok post _DSC0013aaok post _DSC0035aaok post _DSC0055aaok post _DSC0053aaok post _DSC0043aaok post

Essa coleção da Dance Legend é perfeita demais! Esse quem me mandou foi uma amiga querida que encontrei na Rússia. Nos conhecemos nos comentários do blog da Anna Gorelova, e ficamos amigas, conversamos no zap, trocamos esmaltes, e semana que vem ela estará vindo aqui no RJ visitar a cidade. Ganhou de presente do namô uma viagem pro Brasil. Quando ela me perguntou: “Lu, o que você quer que eu leve da Rússia pra você???” Já respondi logo: “Amiga, enche uma mala bem grande de esmaltes e trás tudo pra mim! Todos os Dance Legend que você achar na frente também!” hahahaah

Por isso é isso, gente!! Ótimo dia pra vocês!! :D

Kot Baun – Anna Gorelova by Dance Legend + Mixtape Crystalised by Gi Milanetto

Boa tarde! :)

Eu falei que estava viciada nas mixtapes da Gi! Já pinto a unha, olho e penso: tá faltando uma tape! :P

E foi o que aconteceu com esse esmalte! Desde a primeira vez que vi o Kot Baun no post da Anna Gorelova, que eu fiquei maluca por ele! Uma amiga russa acabou me enviando e já quis usar! O que me impressinou mais foi a fórmula da Dance Legend. Esse esmalte precisou de 6 camadas para cobrir e mesmo assim a unha não ficou gordinha, parecia que tinha botado só duas (no entanto depois acabou ficando gordinha, porque fui fazendo as tapes em etapas e acabei usando 3 camadas de top coat Poshé). Geralmente os esmaltes da Dance Legend cobrem com uma camada, mas esse tem micro floquinhos holográficos e pigmento branco. Como todas sabemos lembrando das aulas de física, para que um prisma se forma em uma superfície holográfica, é necessário que a luz reflita em cima, certo? Então se colocamos um pigmento opaco, como o branco, o prisma não se forma e o efeito não aparece. Acredito que por isso eles tenham colocado bem pouco pigmento, para que o efeito dos floquinhos aparecesse lindamente como aparece. Se colocasse mais, ia até aparecer, mas não com a beleza como fica esse esmalte. E se colocando 6 camadas, ele ficar com aspécto de que colocou duas, então tá bom pra mim!

Depois que tinha colocado as 6 camadas, finalizei com Poshé e fiquei olhando, olhando. Estava lindo, maravilhoso, ainda mais do que eu achava que ele fosse, mas faltava alguma coisa! Faltava uma tapemani, claro! Então pensei: hummm, se eu colocar o Wow Prism Steel Panther, que é feito todo desses floquinhos que tem no esmalte da Anna Gorelova, vai super combinar! Peguei a mixtape Crystalised e fiz um triângulo na base da unha. Aí  novamente botei outra camada de Poshé. Mas continuei achando que estava faltando alguma coisa. Já eram quase 2:00 da manhã, eu e Gi conversando, e me deu o estalo! Já sei!!! Fiz então uma faixa com o Storm da Zoya, que também tem esses caquinhos e é preto! Aí pronto, achei perfeito! E coloquei outra camada de Poshé! Aí o esmalte que não ficou gordinho com 6 camadas, acabou ficando com as 3 de top coat! :P

_DSC0115ok post _DSC0014 (2)ok post _DSC0117ok post _DSC0057aok postAmei demais essa mani!! E acabou minhas fitinhas de Crystalised! Ainda bem que a Gi disse que tenho “mixtapes infinitas”! ahahhaah É uma das minhas favoritas, porque é muito versátil! <3

_DSC0043 (2)aok post _DSC0093aok post _DSC0055 (2)aok post

Aí depois que estava tudo pronto, pensei: Será que as meninas vão conseguir visualizar como fiz essa doidera toda aí? Vou refazer uma das unhas fotografando um tutorial! :P

tuto postViram, é bem simples! Só dá um pouco de trabalho para deixar todas as faixas na mesma espessura, mas já falei com Gi e ela vai fazer umas mixtapes que já venha com essa abertura no meio! \o/

Ainda tem mais manis com as mixtapes, estou usando tudo desde que chegou! E já vi as lindas que Gi criou nesse feriado! Já tô desesperada esperando as minhas! hahahha

Beijo gente e boa semana para todos! <3