Coleção Keep Calm e Deluxe Junho 2016 – Penélope Luz

Bom dia!😀

Hoje é dia de lançamento de PL!!!😀

Como sempre o post de lançamento é grande, então peguem a pipoca e sentem pro textão!😛

A coleção já está sendo lançada bem depois do que comumente lançamos como primeira coleção do ano, certo? Pois é, essa coleção foi suada! Essa crise complicada que está no nosso país está atingindo as empresas de uma forma realmente assustadora, e infelizmente é uma bola de neve! Evidentemente também fomos atingidas pela crise e tivemos que comprar o material bem devagar, estamos com muitas coisas pendentes por falta de condições de realizar, sem ajudantes, enfim todos nós brasileiros estamos precisando de muita calma nessa hora! Certo? rs

Então a coleção Keep Calm veio para nos ajudar a respirar um pouco, desacelerar o coração e os empreendimentos, para que consigamos atravessar a crise sãs e salvas! Amém!

_DSC0070ok

As cores são suaves e alegres e os nomes são para nos lembrar de coisas que nos ajudam a acalmar a mente, o espírito e o coração. Vou começar pelas cores mais suaves!:)

Em todas as esmaltações da linha regular e da linha Deluxe eu usei a Base Restruturadora da Risqué (a verdinha) e finalizei com uma camada de extra brilho da Big Universo.

Primeiro vamos conhecer o Peaceful. Esse nome porque estamos precisando pacificar nossos corações. Entramos no facebook, por exemplo, e só vemos brigas pra todos os lados! Dá até tristeza, não é? Todo mundo nervoso sem emprego, sem dinheiro, vendo a safadeza toda nas notícias de política! Estamos precisando de muita paz no coração!❤ Esse esmalte é o único top coat da coleção, para ser usado sobre um esmalte com cor. Ele tem glitters furta cor de vários tamanhos e um pouco de glitter holográfico fininho. Como era só para dar um charme, deu pra usar daquele glitter de luxo que não faz relevo e brilha muito mais. Ficou lindo demais, tão delicadinho!❤

Coloquei uma camada dele sobre um esmalte branquinho leitoso e também sobre um azul marinho.

_DSC0013ok aa (37)-2ok _DSC5649ok aa (33)-2ok aa (27)-2ok

Agora vamos conhecer o Serenity, porque precisamos de muita serenidade quando chega a conta de luz dos últimos tempos, né?😛
Ele é um coral clarinho com shimmer dourado e glitters holográficos nas cores prata e dourado. Passei duas camadas dele:

_DSC0041okaa _DSC5378-2ok _DSC5405-2ok _DSC5420-2ok _DSC5408-2ok

 

Agora vamos ao Reiki, porque estamos precisando de muitas boas energias de cura nesses tempos! Uma sessão de Reiki acalma até as entranhas da alma, curando nossa ansiedade, ajudando para que não fiquemos doentes nesse período de tensão! Ele é um verde piscina muito fofo, com micro partículas na cor violeta e glitter holográfico prata. Passei duas camadas dele:

_DSC0051ok1 _DSC5323-2ok _DSC5333-2oka _DSC5368aokaa _DSC5342-2oka

Agora vamos ao Meditation, porque meditar é mais que necessário para manter a alma calma. Ele é um blurple (a cor que fica no limiar entre o azul e o roxo) pastel com partículas violeta e glitters holográficos prata. Passei duas camadas dele:

_DSC0045oka _DSC5461aok _DSC5505aok _DSC5483aok _DSC5471aok

Agora vamos para as cores mais vibrantes começando pelo Namastê, porque outra vez precisamos de mais amor nos nossos corações nessa fase de muita polarização. Precisamos que o Deus interior de cada um saúda o Deus interior de todos que cruzarem conosco. ❤
Ele é um laranja com shimmer dourado e glitters holográficos prata. Usei duas camadas dele:

_DSC0033ok _DSC5511-3ok _DSC5528-2ok _DSC5542-2ok _DSC5565-2ok

Agora vamos ao Mantra, que sempre são ótimos para fixar nossos pensamento na hora da meditação, para fixar uma ideia de paz na mente, enfim, para ajudar a acalmar também! OMMMMMMM rsrsrs
Ele é um rosa com glitter preto e rosa holográfico. Coloquei um pouquinho de pigmento holográfico para dar um charme nele. Coloquei duas camadas dele:

_DSC0024ok _DSC5577-4ok _DSC5617-2ok _DSC5608-2ok _DSC5592-2ok

E por fim temos o Ocean Breeze, porque não tem nada que acalma mais do que sentir a brisa do mar no nosso rosto, né? Só de pensar já acalma! E aquele cheirinho de mar? rs Ele tem a base teal e glitters preto e holográfico teal. Também coloquei um pouquinho de pigmento holo para dar um charme. Usei duas camadas dele:

_DSC0020ok _DSC5696-3ok _DSC5712-2ok _DSC5721-2ok _DSC5705-2ok

Então essas são as cores da coleção Keep Calm!❤

_DSC0068ok

UPDATE:

Como a loja da Russia conseguiu comprar pro lançamento, ela entregou pra algumas blogueiras de lá. Logo as brasileiras também vão receber! Por enquanto fiquem com essas unhas maravilhosas das russas!❤

A Zlata do blog siren (amo muito): http://carrionlimp.blogspot.com.br/2016/06/penelope-luz-keep-calm-collection.html

A July do blog Solo Nails (amo muito também): http://solonails.ru/penelope-luz-keep-calm-collection/

A Anna Gorelova também postou a Keep Calm hoje (maravilhosa ela <3): http://nails.annagorelova.com/penelope-luz-keep-calm-collection/

E a Alana do blog The Polishing Life também: http://www.thepolishinglife.com/2016/06/penelope-luz-keep-calm-collection.html

Agora vamos passar para a Linha Deluxe, que dessa vez está com 3 cores.:)

_DSC0092ok

Primeiro quero mostrar o mais especial de todos e falar sobre ele. Há uns meses atrás eu estava conversando com minha amiga (e amiga de muitas apaixonadas por esmaltes) Daniela Matsuoka, como às vezes é difícil manter a PL e vários problemas que surgem no caminho. Ela então, para me animar, me falou da mãe dela, muito fã do meu trabalho e apaixonada pelos PLs, que estava lutando contra o câncer e passando muito tempo no hospital, e que uma das maiores alegrias da mãe quando estava internada, era esmaltar com PL e “tirar onda” com as enfermeiras com as unhas lindas e cheias de brilho, especialmente os vermelhos e dourados, que eram os favoritos dela! Que sem saber eu levava alegria onde nem imaginava. Pensem só em uma pessoa chorando rios de lágrimas de emoção! Fiquei tão emocionada, e falei pra Dani que faria então um PL Deluxe especialmente pra mãe dela, e colocaria o nome dela, para que ela tirasse ainda mais onda com as enfermeiras. E assim nasceu o Beth, um vermelho sangue lindo, com pigmento duochrome que muda do rosado pro dourado, e glitter galaxy dourado dos que não fazem relevo. Infelizmente a dona Beth não conseguiu continuar entre nós à tempo de ver o esmalte dela sendo lançado, mas tenho certeza que onde quer que ela esteja, ela está recebendo todas as vibrações de amor dessa homenagem, e que lá no outro lado da vida, as unhas dela estão um arraso pintadas com o Beth.❤
Passei duas camadas dele:

_DSC5838 (2)aok _DSC5842aok _DSC5844aok _DSC5847aok _DSC5868aok _DSC5857aok

Agora vamos para o Dragonglass, que foi batizado pela minha amiga querida Eveline (isso, aquela das unhas MARAVILHOSAS do blog Tudo Sobre Esmaltes). No dia que fiz esse esmalte eu mostrei para ela no whatsapp e ela logo falou que parecia uma jóia! Perguntei então se ela queria escolher o nome, e ela topou! Mandei um protótipo dele para que ela visse melhor ao vivo e ela então escolheu esse nome que vem da série Games of Thrones. O Dragonglass na série é um vidro forjado com fogo de dragão, sendo o único material capaz de matar um caminhante branco, uma galera muito esquisita lá na série. Aliás, quem não vê essa série, precisa tentar, porque ela é maravilhosa! AMO MUITO! Então claro, amei também o nome que a Eve escolheu! Esse esmalte é o esmalte com glitter mais brilhoso que já usei, sério! Brilha demais mesmo, especialmente na luz artifical e no sol! Ele tem uma base preta, um pouco de pigmento holo e glitter galaxy de várias cores. Parece que a unha está viva!❤
Ele eu usei 3 camadas, porque preferi fazer ele um pouco menos pigmentado, para que o glitter não fosse nem um pouco ofuscado. Como são com os glitter galaxy que não dão relevo, dá para usar 3 camadas sem problema, sem a unha ficar pesada.

_DSC5963ok1

_DSC5971ok _DSC5967aok _DSC6021ok _DSC6014ok _DSC6003aok

Por fim vamos conhecer o New Age, que é um roxo com pigmento holográfico e glitter galaxy, combinação maravilhosa, o pigmento holo e o glitter galaxy funcionam muito bem, o esmalte fica com uma profundidade maravilhosa e ainda brilha muito. Coloquei duas camadas dele:

_DSC5885ok _DSC5888ok _DSC5892ok _DSC5943ok _DSC5899ok _DSC5926ok

Fiz até papel de parede dessa coleção pro meu computador rsrsrs (queria era pintar a parede com esses esmaltes! hahaha)

_DSC0009 (2)okUPDATE:

A July do Solo Nails também já postou a Deluxe! :D  http://solonails.ru/penelope-luz-deluxe-collection-june-2016/

A Elena Turkina também postou a Deluxe! (AMO): http://www.elenaturkina.com/penelope-luz-deluxe-beth-dragonglass-new-age/

Agora vamos às informações de venda. Como sempre faço vou indicar aqui as lojas que já compraram pro lançamento. E dessa vez temos uma novidade! À partir de agora também temos uma loja própria. Por que resolvemos fazer loja? Por vários motivos!

Primeiro – Porque precisávamos demais aumentar o valor dos esmaltes, mas sabemos que está difícil para todo mundo, então com a loja nós conseguimos ter um lucro à mais, equilibrando o valor e conseguindo manter um pouco mais o preço da revenda. Veremos como serão as vendas, mas acreditem meninas, estamos tentanto o máximo pra não aumentar como TUDO está aumentando no país. Essa é mais uma tentativa de manter o preço.

Segundo – Porque infelizmente mais da metade de nossos clientes faliram durante a crise, e as vendas caíram absurdamente. Nosso estoque ficou cheio e com as consumidoras procurando para comprar nas lojas, sem achar muitas das cores que elas queriam. Achamos que tinha chegado o momento de tentar suprir esse buraco que ficou e disponibilizar diretamente para a consumidora o nosso estoque, para o caso dela não conseguir encontrar o que ela quer nas lojas, que realmente estão comprando muito pouco e em intervalos bem grandes.

Terceiro – Porque nós éramos a única marca de indie polish no mundo que não tinha loja própria! Não queria mais ser a diferentona! rsrsrs Falando sério, muita gente pedia loja nossa, tanto aqui no Brasil como lá fora. Ainda estamos vendendo apenas aqui, mas temos planos para entregas internacionais também.

E sobre a nossa loja, não sou eu que vou tomar conta da loja (já não dou conta de fazer todo meu trabalho, totalmente inviável eu tomar conta de uma loja), então não adianta me mandarem e-mail ou mensagem perguntando qualquer coisa sobre a loja ou sobre os pedidos, porque não vou fazer a menor ideia. Na loja eu vou ser igual magnata ryco (quem dera eu fosse!! hahaahah), só vou receber o dinheiro na conta, quando eventualmente tiver algum lucro pras sócias! rsrsrs

Minha sócia também não tem a menor condição de cuidar da loja, é ainda mais sobrecarregada que eu, porque ela tem outra empresa além da PL, e nesse momento está impossível contratar alguém para fazer isso – tivemos que demitir os ajudantes na verdade😦 – então quem vai cuidar da loja pra gente é a mãe dela, dona Tânia, que é uma amor, super divertida e eficiente! AMO MUITO, vcs  vão amar também!❤

Outra coisa importante sobre nossa loja, os valores! Muita gente acha que loja própria de uma marca deveria vender com preço mais baixo que as outras lojas. Mas na verdade não pode ser assim, porque é muito anti-ético disputar mercado com os clientes, né? Abrimos a loja para suprir um furo no mercado em crise, para tentar equilibrar as contas sem precisar aumentar o preço de revenda, não para concorrer com nossos clientes. Então por isso nós vamos basear nosso preço no valor que a loja Esmalte Bonito (a loja que mais vende PL no momento) está vendendo os nossos esmaltes. Não vamos vender nem mais e nem menos. No futuro, é claro, pretendemos facilitar mais os meios de pagamento e o frete, implementar mais coisas na loja, mas com relação aos preços, vamos acompanhar os valores dos nossos clientes.

Agora vamos então as lojas que já tem essas duas coleções pra vender hoje:

Bee Pretty

Elas Amam

Esmalte Bonito

SOS Esmaltólatras

Loja Penélope Luz

Fatal Beauty (loja na Russia)

Prontinho, gente!! Agora é com vocês! Boas compras e que esses esmaltes façam vocês felizes e tragam calma na alma! rs
❤❤❤

Os fundos nas fotos das unhas foram gentilmente cedidos pela Shutterstock.

Magic Dots – Penélope Luz para Esmalte Bonito

Olá, bom dia!!:)

Hoje tem um lançamento de PL!😀
Mas hoje não é de uma coleção, e sim de um esmalte exclusivo feito para a Loja Esmalte Bonito. Quem gosta de indie polish já deve ter percebido que é bem comum as marcas fazerem esmaltes exclusivos para lojas. Até algumas marcas industrializadas também fazem lá fora. Aqui no Brasil que a prática não é muito utilizada. A loja Esmalte Bonito escolheu o tipo de esmalte que queria, e o nome também. Eu só fiz foi materializar o desejo dela no vidrinho.:)

Ela queria esmaltes com glitters neon em formato de bolinhas. Então nasceu o Magic Dots.❤

_DSC0525okE esse rótulo lindo, adivinhem quem fez? Gi Milanetto maravilhosa, claro! Ela briga comigo se não peço à ela pra fazer a arte da PL! hahahahah❤❤❤

_DSC0540ok

Ela achou melhor que fizesse ele transparente, para que pudesse ser usado sobre esmaltes de diversas cores. Ficou lindo! Escolhi mostrar ele para vocês sobre as duas cores mais neutras, preto e branco.

Primeiro vou mostrar o branco. Aí tem duas camadas de Batida de Coco da Colorama e uma de Magic Dots:

a (8)ok a (11)ok a (15)ok a (18)ok

Também coloquei alguns gltiters fininhos para dar um charme ao esmalte. Depois eu coloquei ele sobre uma camada do Preto da Impala. Uma camada do Magic Dots:

aa (10)ok aa (42)ok aa (44)ok aa (50)ok

Achei muito lindo esse esmalte que a Esmalte Bonito pediu!❤

Como o esmalte é exclusivo, obviamente só vai vender na Esmalte Bonito. E se alguma loja quiser um esmalte exclusivo também, só entrar em contato com a gente, que passamos as condições comerciais.

Sei que vocês vão perguntar sobre a coleção completa de PL. Ela está sendo finalizada e será lançada em breve, mais ou menos uns 10 a 15 dias por aí. Serão 10 cores: 7 da linha regular e 3 da linha Deluxe.:)

Por hoje é isso! Corram lá na Esmalte Bonito para comprarem esse lindo!❤

Um beijo grande para todos!❤

 

Imagine – Sadok

Olá boa tarde!:)

Hoje quero mostrar um esmalte que achei tão lindo quando vi na loja! Não resisti em trazê-lo! O Imagine da Sadok.

_DSC4950ok

Ele tem um tom de magenta lindo demais, com shimmer violeta, que dá uma vida maravilhosa à cor. Os glitters são de boa qualidade, não são tão carregados, o que é ótimo porque o esmalte precisa de pelo menos 3 camadas para dar uma boa cobertura. Finalizando com uma camada de top coat fica perfeito! Lindo demais!

_DSC5060a-2ok _DSC5052a-2ok _DSC5049a-3ok _DSC5055aok _DSC5046a-2ok _DSC5028ok

Fiquei pensando depois que ele deve ficar perfeito por cima de um preto, roxo, azulão! Um dia vou repetir combinando essas cores!❤

Por hoje é isso, um grande beijo e até a próxima!:)

*Imagem de fundo gentilmente cedida pela Shutterstock.

Heritage Collection – Jade Cosméticos

Olá, boa tarde!!:)

Antes deixa dar uma satisfação do porque fiquei sem postar foto em todo lugar. Muito simples, fiquei sem câmera por duas semanas, mas agora já está tudo normal, vou voltar a programação normal, com posts aqui, no instagram e no Pausa para Feminices. Pelo menos vocês me aturaram no facebook enchendo o saco de vocês com assuntos políticos! rsrsrs

Semana passada recebi aqui a nova e infelizmente última coleção da Jade. :D 😦

Pois é, gente, há algumas semanas atrás fomos surpreendidos com a triste notícia de que a Jade, nossa marca de esmaltes tão querida, estava fechando as portas por causa dessa crise terrível que está assolando nosso país, junto com outras mais de 1400 fábricas que também fecharam as portas nos últimos meses. Muito triste isso, porque além de esmaltes maravilhosos, de um carinho ímpar com suas consumidoras, eles também sempre tentaram nos deixar felizes com seus lançamentos. Não tenho palavras para expressar o tanto que fiquei triste, de verdade. Sei que vocês todas também estão sentindo o mesmo que eu. :(((

E para fechar com chave de ouro, a Jade fez uma coleção maravilhosa, memorável, irresistível! A coleção Heritage que é composta por 5 lindos esmaltes com pigmento multichrome como base.

_DSC7233ok

Eles são lindos, todos eles! Vamos começar pelo Infinity, que é um multichrome com base roxa, refletindo tons de cobre, rosa e dourado. Lindíssimo! É dupe do Emocionante da Ludurana e do Celia da Dance Legend. Tem 3 camadas dele com uma de top coat.

_DSC7082ok _DSC7094ok _DSC7105ok

Agora vamos ver o The One, que é u multichrome lindíssimo também, com fundo azul e reflexos que mudam pro rosa, roxo, cobre e dourado. Ele é dupe do Reluz da Ludurana e do Boggs da Dance Legend. Coloquei 3 camadas dele e uma de top coat.

_DSC7064ok _DSC7066ok _DSC7060ok

Agora vamos conhecer o Legend, que é um esmalte multichrome também, com fundo oliva e reflexos que vão do verde, azul e dourado. Ele é dupe do Trendy da Hits e do Wazowski da Dance Legend. Coloquei 2 camadas dele e uma de top coat.

_DSC7109ok

_DSC7119ok _DSC7115ok

Agora vamos conhecer o Exotic Bird, que é um multichorme com base verde que muda para o azul, roxo, rosa e dourado. O mesmo pigmento usado no Cutie Pie da Hits, Show da Ludurana e Sulley da Dance Legend. Além desse pigmento que é lindíssimo, tem também glitters holográficos na cor prata, que deixa ele um escândalo de lindo! Usei 3 camadas dele e uma de top coat.

_DSC7137ok _DSC7148aok_DSC7140oka

Agora temos o Unique II, que é igualmente um multichrome, com a base verde, refletindo tons de cinza, vermelho e roxo. É o mesmo pigmento do Chameleon da Hits e do Admirável da Ludurana. Além desse pigmento, ele tem também pigmento holográfico, o mesmo dos Jades Holográficos, aquele que tem bastante prisma. Muito lindo esse esmalte! Botei 2 camadas dele e uma de top coat.

_DSC7159ok _DSC7155ok _DSC7165ok

Eu amei demais essa coleção, e ela só não foi perfeita porque é a última da Jade.😦😦😦

O preço deles é mais elevado, em torno de 25,00 reais. Como vocês já sabem, esses pigmentos multichromes são caríssimos, e com o dólar alto como está, eu achei o preço bem barato até. Uma coisa que também aconteceu é que eles se esgotaram muito rápido das lojas e muitas consumidoras não conseguiram comprar. O que aconteceu é que, como era a última coleção e o valor dos esmaltes bem elevado, ficava difícil fazer um estoque muito grande, com o risco do esmalte com matéria-prima tão cara ficar encalhado na fábrica (mesmo medo que eu tive quando lancei a Deluxe, e fiz poucas unidades). Mas contrariando os piores prognósticos, a coleção foi um sucesso absoluto, mesmo com preço elevado em meio à crise. Só que nesse meio tempo a Jade já tinha vendido seu maquinário, e não sabia como conseguiria produzir mais. Mas fiquei sabendo que eles estão tentando de tudo para fazerem mais e reabastecerem os estoques das lojas, e atenderem também as lojas que não puderam receber. Vamos torcer para que consigam, né meninas? Ninguém merece ficar sem essa coleção!❤

À Jade eu digo, e acredito que em nome de todas as apaixonadas por esmalte do Brasil: Vocês moram no nosso coração de uma forma muito, muito especial! Trouxeram tantas alegrias, tanto carinho, soubemos com vocês o que é ser uma consumidora amada e respeitada, como uma namorada que é mimada pelo amado dos sonhos. Lembro de quando vocês apareceram com aqueles holográficos maravilhosos, deixando todas nós enlouquecidas! Loucura essa que extendeu-se à todos os continentes do planeta! Vocês não tem noção da quantidade de apaixonadas por esmalte de todo lugar do mundo, que procuraram à nós, brasileiras, tentando qualquer negócio em troca daqueles holográficos perfeitos! A cada coleção que vocês lançavam, mais nosso coração era conquistado, mais ficávamos cativas do trabalho de vocês. Perder vocês é como perder um amigo querido, daqueles que deixaram um rastro de saudade na nossa vida. Desejamos de todo coração que um dia vocês consigam voltar para nós, quando tudo isso passar, e nossa sociedade voltar a se reerguer! Estaremos esperando de coração na mão! TE AMAMOS!❤

❤❤❤

*Imagem de fundo gentilmente cedida pela Shutterstock.

 

Top Coat em Gel

Bom dia!:)

Hoje quero falar de um produto que já venho experimentando há alguns meses, o top coat em gel, que é ativado por raios UV. Estou experimentando essa marca, que comprei no Mercado Livre e no ebay:

_DSC6574ok

Ingredientes da fórmula são esses:

_DSC6578ok

E aí vem a pergunta: o que tem demais esse top coat? Várias coisas! Primeiro deixa eu dizer como me interessei em experimentar. Eu via sempre nas fotos das gringas, alguns esmaltes com glitter que, nas minhas unhas ficavam bem marcados, mesmo com várias camadas de top coat. Eu ficava aqui pensando: mas COMO elas conseguem deixar esse esmalte tão lisinho? Elas dizem que é top coat em gel, mas já comprei vários top coats de efeito gel e nenhum deixa desse jeito!

É porque eu estava comprando top coats com “efeito gel” e não top coats “em gel”. São diferentes. Os top coats que prometem efeito gel, são os nossos conhecidos que deixam um brilho muito bom de forma prolongada. Fica parecendo esmalte com gel, que tem um brilho muito bom, no entanto não são top coats em gel e não são a mesma cobertura e durabilidade. Até que um dia eu estava lendo um post sobre aplicação de esmaltes em gel, e me deu um estalo: será que é esse top coat em gel ativado com raios UV que elas estavam falando?

Nem tive dó, comprei o top coat e a cabine UV para experimentar. Quando os produtos chegaram e experimentei, fiquei feliz, porque era aquilo mesmo! Minha primeira reação foi de choque! UMA camada desse top coat deixa até esmalte de efeito sand, super lisinho e brilhoso. Vejam só que loucura!

Sem Título-1ok

Aí tem UMA camada desse top coat em gel por cima de duas camadas do Chyna e Dahlia da Zoya. A única diferença entre eles é que o Chyna foi ativado pela cabine UV e o Dahlia foi ativado no sol mesmo, nos raios UV naturais (quem não quer comprar a cabine, põe as unhas no sol, monaaa rsrsrs).

Aqui testei em um esmalte de glitter forte, o Maleficent da EDK. Ele com uma camada de top coat normal, que após 1 hora mais ou menos, fica com relevo outra vez:

_DSC6369ok

Então é só colocar uma camada do top coat em gel (vai ficar meio enrugado na hora, e é normal, depois ele vai ficar homogênio. Não precisa colocar mais uma camada para tentar tirar o enrugado, porque isso vai deixar ele muito grosso e ele vai quebrar todo na unha ao longo do dia. E é muito importante não colocar nos raios UV se tiver top coat escorrendo nas cutículas, porque ele vai endurecer lá e ficar feio. Tem que ter cuidado para esmaltar sem deixar escorrer, e se deixar, tem que limpar bem a cutícula antes de colocar na cabine ou no sol.

_DSC6373ok _DSC6374ok

Já com o top coat em gel, passa DIAS e continua exatamente assim:

_DSC6377ok

O efeito é impressionante mesmo, fica lisinho, brilhosíssimo.❤

Aqui testei sobre um cremoso, o Rosa Antigo da Colorama:

_DSC6385ok

Unhas completamente secas, prontas para lavar cabelo e louça, em 2 minutos. E não sai da unha nem por um decreto. E aí está, a meu ver, a maior ponto contra. Não exatamente a durabilidade, que para muitas é um ponto super à favor, mas a dificuldade para tirar o esmalte da unha. Eu tinha colocado esse esmalte só para fotografar e montar o post, pintei só uma mão mesmo, e no entanto o pouco tempo que ficou na unha já foi suficiente para “grudar” o esmalte. Olhem só depois de esfregar bastante a unha com Lutex:

_DSC6398ok

Agora olhem depois de esfregar tanto, que o algodão estava quase seco já, com a acetona quase toda evaporada:

_DSC6402ok

Não sai de jeito nenhum! Isso não é bom, claro! Ficar esfregando a unha desse jeito com acetona não faz bem nenhum para as cutículas. Por isso recomendo usar esse top coat só quando quiser um efeito prolongado nas unhas, quando for viajar ou coisa do tipo. Ou quando quiser mesmo um efeito super liso em um glitter forte e pretender ficar com o esmalte por alguns dias. Ou quando precisar de uma secagem completa e instantânea. No dia a dia melhor continuar com o top coat normal mesmo, pelo menos se você for como eu, que troca bastante de esmalte.

E então você pergunta: “como tira isso?”. Fui pesquisar para ver como as manicures que trabalham com esse produto, retiram esses esmaltes com gel das unhas das clientes. Vi que precisa amolecer um pouco usando acetona. Algumas recomendam mergulhar os dedos por 10 minutos na acetona, o que EU não recomendo. Super agressivo! Outras recomendam usar a técnica do papel alumínio, mas eu nunca tive muita paciência pro papel alumínio e coloquei só o algodão molhado de acetona mesmo:

_DSC6559ok

Mas antes deixa eu falar que queria fazer o teste da durabilidade também. A Gi, quando passou uns dias aqui em casa no ano passado, usou esse top coat sobre um FUN Lacquer e ficou com ele por mais de uma semana intacto. Pensei: uau, vou testar com o Vendetta da Chanel, que sempre lasca em horas. Tipo, eu pinto com o Vendetta, saio na rua e quando volto o esmalte já está lascado. Coloquei o Vendetta e ele durou 4 dias intacto (o que na minha unha é MUITO), e só tirei porque precisava começar a fotografar a nova coleção de PL que está sendo preparada. Mas gente, o Vendetta durar isso tudo na minha unha é um milagre! rsrsrs

Voltando a retirada do esmaltes, as manicures dizem então, que após amolecer o esmalte, precisa pegar uma espátula e raspar ele. Senti arrepios de pensar em raspar minha unha com uma espátula de ferro, então utilizei uma de madeira que deu super certo também. Nem precisa fazer muita força, sai bem fácil se tiver amolecido:

_DSC6563ok

Fui notando que nas outras unhas foi sendo mais fácil, e vi que quanto mais deixar “de molho” no algodão, mais tranquilo para tirar. Nessa unha aqui já saiu com mais facilidade quando tirei o algodão e esfreguei um pouco. Tinha bem menos esmalte para raspar:

_DSC6565ok

E olhem a do mindinho! Quase não tinha nada para raspar! Acho então que o segredo é deixar uns minutinhos à mais no algodão (se for um removedor sem acetona, melhor ainda. E bastante hidratação depois!)

_DSC6567ok

Eu gostei bastante desse top coat, mas para usar com moderação. Não é algo que vou usar em todas as esmaltações, só quando for realmente necessário. Ainda não publiquei nenhuma foto usando ele, quando isso acontecer, vou avisar na foto. O que mais gostei nele foi a secagem mega instantânea. No dia mesmo que coloquei o Vendetta, eu tirei a unha da cabine, e fui direto pra cozinha fazer almoço. Coisa de 1 minutinho mesmo, o tempo de ir do meu quarto pra cozinha. Isso deixa a gente tentada a usar em toda esmaltação, mas é agressivo tirar e não vale à pena. Dá muito trabalho manter as cutículas sempre arrumadinhas!

UPDATE:

Lá no post que coloquei no Facebook para divulgar o post, está rolando muitos comentários com dicas maravilhosas, especialmente no que diz respeito à retirada do esmalte com top coat em gel! Acompanhem lá!:)

Cliquem na imagem:

Bom, então é isso, espero que tenham gostado da dica! E me digam se já usaram eles, se já sabiam que tem como usar esse top coat com esmalte normal também, apenas como finalizador. Me contem o que sabem sobre esses top coats em gel! Estou começando a experimentar agora, e gostaria da opinião de quem já experimentou!:)

Um beijo grande e até a próxima!:)