Coleção Poison – Penélope Luz

Bom dia, gente!😀

Hoje é dia de lançamento de coleção de PL!!! Lançamento especial do acabamento mais pedido desde que comecei a fazer esmaltes! Holográficos!!!😀

Antes de mais nada quero falar mais ou menos sobre o acabamento, porque ainda tem muita gente que não conhece esmalte holográfico! Eles estão no mercado desde meados do ano de 2008, mas aqui no Brasil ainda não é um acabamento tão popular. O esmalte holográfico é aquele que faz um efeito do prisma do arco-íris nas unhas! Coisa linda, depois que usamos a primeira vez, não conseguimos mais viver sem eles! E como os gostos são muitos variados, existem também diversos tipos de matéria-prima pra fazer esmalte holográfico, algumas proporcionam um prisma bem evidente, e outras um prisma mais sutil, no entanto deixam uma profundidade incrível, fazendo com que fique difícil apontarmos exatamente qual tipo de holográfico mais gostamos! Eu particularmente amo TODOS, mas tenho uma quedinha maior pela matéria-prima que escolhi para fazer os primeiros holográficos da minha marca.❤

A pasta holográfica que escolhi deixa um prisma muito suave e uma profundidade realmente espetacular ao esmalte. A unha fica bastante elegante, parecendo uma jóia! São no estilo dos holográficos da marca inglesa A-England, da qual sou irremediavelmente fã!

E as cores? Eu queria cores que não são muito fáceis de conseguir em esmaltes com esse tipo de holografia. É verdade que nas cores mais claras, o prisma fica mais acentuado, porque os pigmentos mais escuros impedem mais a formação do prisma, pois, como todas sabemos, para o prisma se formar ele precisa de luz, e os pigmentos mais escuros formam uma camada mais opaca dificultando mais a passagem da luz. Mas eu queria tanto cores mais vibrantes! Imaginei que tal como eu, muitas meninas também gostariam! Até porque muitas marcas já fizeram as cores mais claras! Então fiz uma coleção bem colorida, para atender todos os gostos!❤

E foi por isso que ela acabou recebendo o nome Poison. Deixa-me explicar para vocês! Como já falei muitas vezes, minha filha AMA colocar o nome nos esmaltes. Quando eu mesma escolho os nomes, ela me olha com carinha triste como a me dizer: “puxa, mãe, porque você fez isso?! :((”  Então quando eu e minha sócia “batemos o martelo” para a coleção de holográficos (quando ela já tinha passado por todos os testes e estava pronta para ser finalizada), eu levei os protótipos no quarto da minha filha e disse: “Bia, tem que botar nome nesses 10 esmaltes”. Pude ver os olhinhos dela brilhando! :))

Ela olhou para eles e no ato disse: “me lembrou flores! Está colorida como um jardim!” E eu argumentei: “Mas vai ser lançada no outono, filha”. E ela: “mas tem tudo a ver com flores”. E pensei: “Ah, vou deixar minha filha ser feliz, tô nem aí!” E concordei em colocar nomes de flores, e ela então começou a pesquisar. Pegou seu notebook, pegou um bloco de anotações, acessou a internet e começou a procurar por nomes de flores, e como boa nerd que ela é, leu e pesquisou muito sobre as flores, origens dos nomes, propriedades medicinais, curiosidades. E foi aí que ela notou que muitas flores são venenosas. Muitas mesmo. Algumas bastante populares e utilizadas largamente como flores ornamentais. Até que lemos sobre a flor Oleandro. Fiquei CHOCADA ao saber que a florzinha que tem aqui em frente a minha casa e em muitos outros lugares em todo o país (inclusive em escolas!)  é “apenas” a flor mais venenosa do mundo! Falei pra Bia: filha, as pessoas precisam saber o risco que elas correm (e que seus filhos humanos e não-humanos também correm) perto de flores aparentemente inofensivas! Flores lindas e perigosas, como muitas de nós mulheres, né meninas? :)))

Então começamos a pesquisar as flores venenosas e vimos que muitas delas tem histórias bem curiosas, e que algumas foram importantes em momentos históricos, inclusive! Decidimos então colocar nos esmaltes nomes de flores venenosas e nomear a coleção de Poison!:)

As histórias sobre as flores encontramos pesquisando no google, em sites de botânica ou de assuntos ligados a jardinagem aqui do Brasil e lá de fora.:)

Em todas as fotos dos esmaltes, eu usei sob o PL uma camada de Base Nutritiva Argan da Nail Plus, e finalizei com uma camada de extra-brilho da Big Universo. Todas as fotos foram feitas utilizando a luz artificial de luminária, que mostra melhor o efeito de holográficos.

As flores que escolhemos foram essas (nos nomes tem links para fotos das flores):

Daphne

É uma florzinha verde amarelada pequenina, de cheiro doce e muito tóxica para o ser humano. Ela recebeu esse nome em homenagem a ninfa Daphne, amor do Deus Apollo, da mitologia grega. As folhas da Daphne são muito parecidas com folhas de louro, que são simbólicas na história de Apollo e Daphne.

Coloquei duas camadas do Daphne.

daphne post ok daphni post ok1

Datura

Essa flor tem muita história na feitiçaria desde os mais remotos tempos. Aparece na Odisséia de Homero como a flor que Circe, a feiticeira da mitolologia que era especialista em venenos, usou para enfeitiçar os marujos, dentre eles Ulisses, para que eles esquecessem seus lares (e olhe só,  Penélope, inspiração do meu pseudônimo, ficou 20 anos esperando o marido por causa disso! rs). A Datura também era muito utilizada em muitas outras poções, inclusive em poções de amor, por seus poderes alucinógenos. A pessoa encomendava uma poção de amor à uma bruxa, e ela dava um elixir feito com o veneno de Datura. O “alvo” da pessoa tomava o elixir e ficava drogado, facilitando assim a sedução. As pessoas achavam que tinham enfeitiçado alguém, mas tinham mesmo era drogado com veneno de Datura.😛

Coloquei duas camadas de Datura:

datura post ok datura post ok1

Opium

Acho que todo mundo conhece essa flor, certo? (que está no link!) Uma das drogas mais famosas da história é feita com os frutos que nascem dessas flores. Ela é utilizada também desde os tempos mais remotos, e também é citada na Odisséia de Homero. Era usada desde o antigo Egito como analgésico, e largamente utilizada desde sempre como narcótico, com os efeitos semelhantes aos da cocaína, no que diz respeito ao estado de euforia. É muito perigosa sua dependência química, porque causa degeneração física e intelectual.

Passei duas camadas de Opium:

opium post ok opium post ok1

Desert Rose

Essa flor tão linda e delicada é extremamente venenosa, capaz de matar animais de grande porte, como elefantes e rinocerontes. Ela tem origem na África, e uma das histórias que mais gosto é que era o veneno tão potente e fatal dessa flor que os nativos usavam em suas flechas para se protegerem dos europeus que iam à África caçar negros para escravidão. O sujeito ia lá para caçar os negros, levava uma flechada com veneno de Desert Rose e morria! Bem feito!😛

Passei duas camadas de Desert Rose:

desert rose post ok desert rose post ok1

Belladonna

Belladonna é outra flor muito famosa por seu veneno bastante potente e de utilização bem diversificada. Por suas propriedades alucinógenas, era utilizada como droga recreativa. Por seu veneno potente, era utilizada como arma fatal, em forma de extratos. Também era utilizada na idade média como cosmético. As mulheres colocavam o veneno dessa flor nos olhos, porque ele dilata as pupilas e naquela época isso era sinal de beleza (fiquei me perguntando como as mulheres conseguiam enxergar andando com a pupila dilatada pra cima e pra baixo!). Por isso ela tem o nome de Belladonna. Ela também sempre foi muito utilizada na medicina, também para dilatar pupilas, e porque tem propriedades antiespasmódicas, antiasmáticas e anticolinérgicas.

Coloquei duas camadas de Belladonna:

Beladonna post okBeladonna post ok1

Oleandro

A Oleandro foi a flor que me chocou, porque existe essa flor em todo lugar aqui no Brasil (em frente a minha casa há duas árvores de Oleandro), é muito usada como flor ornamental, e ela é considerada por muitos botânicos como a flor mais venenosa do mundo, gente!  Até o mel feito com o néctar dessas flores é tóxico para o ser-humano. Tudo na planta é tóxico e fatal, não só a flor.  Se você queimar essa planta e cheirar a fumaça, você é intoxicado. No site drugs.com diz que já foram reportados casos de crianças que morreram brincando de comidinha com essa flor e também de adultos que usaram os galhos finos da planta como espetinho para carnes. E aqui no Brasil nós vemos Oleandro enfeitando até escolas! Olha o perigo, gente!  Agora passo por uma árvore de Oleandro e me arrepio toda! rs

Coloquei duas camadas de Oleandro:

oleandro post okoleandro post ok1

Hortense

Todo mundo conhece essa flor linda, né? Eu sou apaixonada por Hortênsias! Acho o tom de azul dela o mais perfeito de todos! !

Coloquei 3 camadas de Hortense:

hortense post ok hortense post ok1

Cicuta

Todo mundo também conhece o veneno feito com essa florzinha tão pequenina e tão perigosa, não é? A cicuta foi utilizada desde a antiguidade como arma fatal e é muito conhecida por isso. Matou reis, príncipes e anônimos durante muitos séculos. Foi o veneno dessa flor que o grande filósofo Sócrates foi obrigado a tomar como sentença de sua condenação à morte. Tão pequena, tão delicada e tão mortal!

Coloquei duas camadas de Cicuta:

cicuta post ok cicuta post ok1

Veratrum

Essa flor também é pequenina e muito perigosa. Ela tem um papel importante na história da humanidade! Durante dois mil anos os historiadores discutiam o que teria causado a morte do maior conquistador de todos os tempos, Alexandre, o Grande. A maioria apontava para uma febre misteriosa decorrente de alguma doença desconhecida, mas em 2014 novas pesquisas levaram os historiadores a descobrirem que provavelmente Alexandre foi assassinado no palácio de Nabucodonosor II com um vinho que continha o veneno da flor Veratrum. Pensem gente! A danada matou Alexandre, o Grande, o homem mais poderoso do mundo naqueles tempos! Não é pra qualquer flor, não! rs

Coloquei duas camadas de Veratrum:

veratrum post ok veratrum post ok1

Mandrake

Outra flor que é muito conhecida desde tempos remotos. Foi citada em Gênesis (30:14) e em Cantares de Salomão (7:13) do velho testamento. Os árabes chamavam o fruto que era produzido por essa flor, de “maçãs do diabo” por suas propriedades afrodisíacas. Na obra Odisséia de Homero, ela era conhecida como “erva de Circe”, a feiticeira especialista em venenos da mitologia grega. Ela contém o mesmo veneno da Belladonna, no entanto sua utilização concentrou-se mais nos rituais e poções de bruxaria, e a colheita de suas raízes, que assemelha-se a forma do corpo humano, era cheia de mistérios, e acreditava-se que ao arrancá-la do solo, ela emitia um som capaz de matar. Existem ainda muitas lendas sobre as raízes dessa planta. Sua colheita foi citada na obra Romeu e Julieta de Shakespeare e acredita-se que o veneno utilizado por Julieta para simular sua morte, tenha sido feito dela. Sheakespeare também a cita em suas outras obras “Otelo” e “Antônio e Cleópatra”. Na idade média ela era tida como poderosíssimo meio de fertilizar mulheres estéreis, e essa propriedade que na verdade nunca foi comprovada, espalhou-se de tal forma que se transformou em uma famosa peça teatral de Maquiavel. Existem ainda muitas e muitas histórias envolvendo a Mandrágora, como é conhecida no nosso idioma (e aí vocês perguntam: Por que você botou Mandrake? Não sei, gente, perguntem pra minha filha que escolheu os nomes e os idiomas! rs). É uma planta de muitos mistérios, utilizada na Magia Negra e na Magia Branca desde os tempos mais antigos até os dias de hoje!

Usei duas camadas de Mandrake:

mandrake post ok mandrake post ok1

Agora todos derramando juntinhos pra loucura de quem tem TOC em ver desperdício! :))) Mas não foi desperdício, né? A foto ficou linda, com eles derramando assim em cima do espelho que estava refletindo o fundo, valeu à pena!

aaa (46)ok post

Existem ainda muitas e muitas flores venenosas, algumas muito populares! Quem tem crianças e animais em casa, vale muito à pena pesquisar antes de comprar alguma flor para evitar algum acidente, que pode até ser fatal. E pelo amor de Deus, gente, tomem muito cuidado com a Oleandro!

UPDATE:

Bee fez um vídeo deles lá no LPE! Dêem uma olhadinha aqui!😀

Pronto! Essa é a nova coleção de PL, espero de todo coração que vocês tenham gostado! Eu amei, realizei alguns sonhos de holos nesse estilo que eu sempre quis e ninguém fazia!😛

Agora vamos às informações comerciais. Como todas sabem, o dólar está absurdamente alto, e praticamente tudo que nós usamos pra fabricar os PL, nós pagamos em dólar, mesmo as coisas que compramos aqui no Brasil. Nosso custo aumentou MUITO, mas para que vocês não ficassem bravas com um necessário aumento de preço, nós tiramos um pouco do nosso lucro e aumentamos em apenas 1 real para as lojas. Acredito que elas também devam colocar esse aumento. Se o dolar não baixar muito, talvez no futuro, sejamos obrigadas a fazer outro aumento. Ou então perdemos a característica de nossa marca, de utilizar material de luxo e importado (e tentar seguir o padrão  e as tendências dos indies importados!) e começamos a fazer fazer esmalte comum. Ninguém quer isso, né? Nem eu! Já tem muitas marcas que fazem! Peço muitas desculpas, sei que muitas meninas acham os indies caros, mas o indie brasileiro tem um preço muito abaixo comparado aos indies importados, que com a cotação do dólar de hoje, ficam em torno de 40,00 reais. No entanto nós utilizamos os mesmos materiais que elas e ainda pagamos a importação e estamos sujeitas a cotação alta do dolar (também pagamos a ANVISA, os impostos federais, o químico, a fábrica – nada disso elas precisam pagar, porque lá fora as indies não precisam de registro e nem de seguir normais de vigilância sanitária). Não tem como ser mais barato. Suamos muito pra conseguir pagar as contas e tentar investir em melhorias. Já estamos há mais de um ano, por exemplo, tentando colocar caixinhas nos PL e o dinheiro ainda não deu! E os indies lá de fora todos colocando caixinhas.😦 Peço desculpas, meninas, mas realmente foi necessário aumentar, tá bom?😦

Agora, como sempre, vou colocar as lojas que foram rápidas no gatilho e compraram já para o lançamento!😀

Lojas Online:

Bee Pretty

Bela Glamour

Elas Amam

Esmalte Bonito  (a loja pediu para avisar que estará disponível lá à partir das 12:00 de hoje)

Isso Lá em Casa

SOS Esmaltólatras

Prontinho!!!😀

*Lu sente aquele alívio de trabalho cumprido!😀😀😀

Muito obrigada por tudo, sempre, sempre, sempre!❤

50 ideias sobre “Coleção Poison – Penélope Luz

  1. Emilene Ferreira

    Pronto, já morri! Agora bora trabalhar pra arrumar grana e comprar toda essa belezura hahahahah Estão incríveis, Lu! Cores inéditas! Você sempre se supera, quem dera as grandes fábricas tivessem todo esse cuidado e se importassem tanto assim com os clientes!

    Curtida

    Resposta
  2. Agatha Bonaiuti

    O que falar que eu já não tenha te falado, amiga? Só vim aqui, mais uma vez, aplaudir o seu sucesso! As cores estão lindas demais! Meus favoritos foram o rosa (Opium), os azuis (Oleandro e Hortense) e o marrom (Mandrake), mas cada cor tem seu toque especial. Os nomes e a história da coleção estão incríveis também (mande um beijinho para Bia)! Eu que sou bióloga não lembrava/ não sabia dessas curiosidades e gostei muito de ler tudo. ^^ Espero que essa colê faça bastante sucesso, pois além de você merecer, está mesmo magnífica! O Brasil está numa crise braba, então acho que todos irão entender que o aumento dos preços é algo inevitável e não super lucro em cima dos produtos que você faz com tanto cuidado e carinho. Agora vou ficar aguardando ansiosa para ter meus bonitinhos nas unhas!!! Como holográficos são meus preferidos, estou mais desejosa do que nunca! hahaha Beijo grande =***

    Curtida

    Resposta
  3. Vanessa Ribeiro

    PQP viu! Quando eu soube que eram holográficos fiquei aliviada, pq né… ficam lindos na luz do sol, mas em ambiente fechado não tanto… então provavelmente eu não ia querer nenhum… aí a dona moça resolve SÓ fazer holo estilo A-England, que ficam lindos em qualquer lugar! Fora que uma cor mais linda que outra… é pra falir a gente mesmo! Quero todos, e ainda me faltam 2 dos sands…. Parabéns sua linda, vc tem muito talento pra uma pessoa só! Parabéns pra filhota tb, nomes lindos! E pelo menos de minha parte digo: ainda acho seus esmaltes baratos! Os sands da última coleção tem mais qualidade que os Zoyas e custam pouco mais da metade do preço, então né, não são caros, é só comparar o preço de produtos SIMILARES, não existe possibilidade de comparar um esmalte desse com um Risque por exemplo, são produtos completamente diferentes! E por mim esquece esse negócio de caixinha! Gasta em matéria prima pra outras cores de sands kkkkk Sério! Adoraria uma sand branco, um coral, um marrom…. aff! Bom parabéns e muito sucesso pra vcs! Sempre!

    Curtida

    Resposta
  4. Gabriela

    Para começar: amei e quero todos!! Holos dominam minha coleção e eu sempre quero mais hhahaah

    segundo, eu AMEI os nomes, principalmente porque todas essas flores que são venenosas, hoje são utilizadas como medicamento! Sou farmacêutica, então essa coleção está bem especial pra mim! Hahahaah

    adorei mesmo!
    Parabéns pra você e pra Bia nessa coleção! :)))

    Curtida

    Resposta
  5. Eliane Prado

    O que dizer? Ficaram lindos, por mais que eu ame os holos escândalos e chegays, também amo esses com acabamento mais delicado. Eu amei os nomes, adoro plantas e sempre pesquiso sobre as propriedades das mesmas por causa dos meus bichos e agora por causa da minha bebê. Sua filha está de parabéns! Só que agora não consigo escolher um favorito pra ser o primeiro rsrs.
    Quanto aos valores, não dá pra reclamar, pela qualidade dos seus esmaltes e também pela beleza dos mesmos. Toda vez que uso um, as pessoas ficam pedindo pra olhar de perto, acham a coisa mais linda. É você continua de parabéns por criar esmaltes tão perfeitos e nos encantar sempre!

    Curtida

    Resposta
  6. Danielly

    Definitivamente esmalte holográfico é o meu favorito de toda vida ever… Quando saiu a coleção Hits no Olimpo eu enlouqueci, comprei todos. Daí a coleção foi relançada com algumas alterações e eu comprei novamente. Tenho toda coleção de holograficos da Jade também. Eu sou simplesmente apaixonada pelo efeito, fico horas olhando… E agora minha próxima coleção será a Poison \o/… Estão todos lindos demais, fiquei encantada. Ainda tenho um sonho de vida de ter a coleção de holograficos da Color Club. Parabéns por essas riquezas, não vejo a hora de ter os meus.

    Curtida

    Resposta
  7. Carolina

    A coleção está linda demais! Meus holográficos favoritos também são os da marca a-england e fiquei muito feliz em saber que esses seguiriam a mesma linha. Muito obrigada por trazer essas lindezas (com muita qualidade) para nós!

    Curtida

    Resposta
  8. Daiane

    Ola….morri tb…que que isso de cores….lindezas…quero todos…..mas aqui Lu e a textura deles vc tb modificou? Pois uma coisa boa era eles serem mais para gel…para melhorar na esmaltacao… senao fica a dica… ja vou pedir os meus..

    Curtida

    Resposta
    1. Penélope Luz

      Não entendi a pergunta, Daiane.😦
      Com textura vc quer dizer base? São holos, não tem textura, daí não entendi exatamente o que vc quis dizer com textura, desculpa!
      Mas olha, é bem fácil esmaltar com eles, o acabamento fica bem bonito. Não sei se é isso que vc quer dizer, desculpa minha lerdeza!😦

      Curtida

      Resposta
  9. mcarolguimaraes

    Amei a coleção! Achei a temática muito legal!!!
    Já encomendei alguns, pq é difícil resistir a tanta coisa linda! O mais lindo é o Hortense❤

    Curtida

    Resposta
  10. Stefana

    Lu, que esmaltes maravilhosos! Mas não podia esperar menoss que isto de você❤

    Tava pensando nisto estes dias, que com o dólar alto do jeito que anda, provavelmente ia ter um aumento de preço na nova cole. Perfeitamente compreensível!

    Quanto à ideia das caixinhas, a apresentação dos seus esmaltes ficaria mais bonita ainda! Certeza que ficaria um luxo! Mas o mais importante não depende de dinheiro. É esta sua preocupação e todo seu cuidado em produzir produtos de qualidade superior,.de atender os desejos das suas consumidoras e se sempre explicar tudo pra nós. Fora seu ótimo pós-venda. É por essas e outras que a marca PL já tá no coração de todas❤

    Que fofa a Bia!!!!! Dê os parabéns pra ela, acertou em cheio! Os nomes combinaram muito com os esmaltes!

    Acabei escrevendo uma redação rsrs Vou tirar nota boa, fessora? hahaha

    Beijão!

    Curtido por 1 pessoa

    Resposta
  11. Nunih

    Amiga que linda essa coleção!!!! Sou apaixonada por holos, de todos os tipos, fiquei louca pela coleção a minha favorita da PL. Arrasou!!
    As cores escolhidas tbm são lindas e diferentes, a sua cara fazer bem colorida assim.
    Será sucesso na certa!

    E quanto as flores, já li muito sobre as que são venenosas pros nossos filhos peludos, inclusive nujca mais tive flores em casa pra evitar qualquer acidente com meus gatinhos, sempre bom saber mais.

    Beijos!! Sucesso!!

    Curtida

    Resposta
  12. Luciane

    A coleção está MARAVILHOSA, Lu!
    Você sempre com muito capricho, trazendo os acabamentos mais difíceis de conseguir, ao menos pra maioria de nós! ♥
    Porque já temos holos pra dar e vender por aí, mas com esse acabamento, não. Amei muito a coleção, não vejo a hora de poder adquirir os meus!!
    Parabéns pelo trabalho e muito obrigada por criar essas maravilhas pra gente! ♥
    Um beijão!

    Curtida

    Resposta
  13. Mariana

    Que coisas mais lindas! Não vejo a hora de comprar os meus. Vc está de parabéns. A história da escolha dos nomes me encantou. Sua filha tb está de parabéns. E achei mto delicado de sua parte justificar pra gente esse aumento de preço. Mas, não se preocupe tanto assim. Seus esmaltes são lindos. Valem cada centavo. E quanto às caixinhas, concordo que mais vale vc investir dinheiro na formulação de novos esmaltes, com acabamentos e cores diferenciadas. E quem sabe relançar antigos sucessos?
    AH! E tb agradeço em nome de todas as alérgicas pela sua preocupação e carinho em atender às nossas demandas.
    Amo seus esmaltes!!!!

    Curtida

    Resposta
  14. Ivanise Meyer

    Oi, Lu!
    Holo no estilo A-England? Eu amo demais!!! De todos os holos que tenho, esses são os que mais gosto de usar, são chiques, refinados, daqueles que combinam com tudo! Não que eu não goste de um escandaloso, mas essa holografia mais delicada é a mais encantadora!
    As cores (tons) estão belíssimas! Mas, o que mais amei, foi a escolha dos nomes! Como bióloga, amo especialmente a Botânica, e flores são minha paixão. Você tem razão na comparação entre as flores e as mulheres! Rsrsrs!!!
    Parabéns para Bia! Ela é craque na escolha dos nomes!
    Porque que é amante dos esmaltes não escolhe um vidrinho só pela cor, escolhe pelo conjunto, e o nome faz toda a diferença, a história do nome (da escolha), isso tudo é que torna esse “vício” tão apaixonante!
    Nem aguentei esperar chegar na Pink, já encomendei a minha coleção!!!
    Desejo de todo coração sucesso e prosperidade! Deus te abençoe (e a Bia) com saúde, paz e amor!
    Bjks❤

    Curtida

    Resposta
  15. Vanessinha Araujo

    Nossa, tô apaixonada pela coleção toda!
    Eu teria que escolher alguns, por n estar trabalhando, mas não vou poder. Seria um crime deixar algum de lado.
    Assim como a Iva, tbm não vou aguentar esperar chegar a alguma pink e vou comprar pela internet.
    Parabéns a vc e a Bia, os esmaltes e os nomes estão perfeitos, deslumbrantes.
    Muitos beijos a vcs duas.

    Curtida

    Resposta
  16. Kelly Alves

    Fui ali morrer e já voltei rsrsr……….só uma coisa a dizer OmG OmG OmG esse Hortense é coisa de louco gente…. todos lindos maravilhosos….. mas sou fascinada por azul….. então já viu a loucura……

    Curtida

    Resposta
  17. analucchiari

    Que Lindeza!!
    Amei tudo!
    A coleção está incrível!
    Os nomes e os seus significados top!
    O post todo está perfeito!! Amei!!
    Parabéns à vc, sua filha que arrasou nas escolhas dos nomes e toda sua equipe.
    Assim que eu puder com certeza irei adquirir pelo menos 1.
    Beijos!!

    Curtida

    Resposta
  18. lucianaalbernoz

    Amei as cores, os nomes, suas histórias…. Enfim, apaixonei!!! Comprarei todos Lu, holo é meu acabamento favorito, sempre esperei que vc conseguisse fazer uma coleção assim, confesso rsrsrs, só tenho a te agradecer por realizar esse meu desejo antigo!
    Beijos e sucesso❤

    Curtida

    Resposta
  19. danielabotelho

    Encantada com a coleção!! Eu mesma era uma q aguardava o dia em q vc iria lançar holos, hehehe.
    Moro no interior no RJ, divisa com MG e aqui tem mt dessa planta Oleandro, que é chamada popularmente de “espirradeira”, acho q é pq ela tem um cheirinho doce, aí vc cheira e espirra, sei lá, kkkk.
    Mt sucesso, Lu! Vc merece!
    Bjss :*

    Curtida

    Resposta
  20. Evelise Fata Morgana

    Nossa, o que dizer dessa coleção????? Amei loucamente todos, e os nomes então… Perfeitos! Eu sou apaixonada por holográficos, e sendo no estilo A-England, melhor ainda!!!!
    Parabéns pela sua criação maravilhosa e parabéns para a sua filha pelo cuidado na escolha dos nomes!

    Curtida

    Resposta
  21. Josiandra

    Nossa que coleção mais luxuosa Lu…quando agente acha que não pode sair mais nada tão lindo do que a ultima coleção você chega e dá uma sacudida dizendo tem muito mais de onde saiu esses hehe…….ai em com coleção de holos…to passada….
    arrasou mulher….
    já quero todos….impossível escolher um só
    beijo

    Curtida

    Resposta
  22. Pingback: #Swatch: Coleção Poison – Penélope Luz | MELISSA MENEZES

  23. Anna Pennella

    Coisa mais linda essa coleção!! E achei absolutamente sensacional a pesquisa sobre flores venenosas!! jamais imaginei que, nao apenas o oleandro, mas as hortensias (lindinhas) fossem venenosas!! Fiquei boquiaberta!
    parabens pela maravilhsa coleção! E pela filha inteligente, que danadinha! ; )
    Bjks
    Anna Pennella

    Curtida

    Resposta
  24. Pingback: Datura :: Penélope Luz | Tudo Sobre Esmaltes

  25. Pingback: Clube das Esmaltadas » Blog Archive Penélope Luz: Belladonna - Clube das Esmaltadas

  26. Pingback: Ascalon :: A England | Tudo Sobre Esmaltes

  27. Pingback: Azunhas das Divahs

  28. Magda

    Antes tarde do que nunca… Queria esclarecer um ponto: as flores do oleandro não têm néctar. Elas têm perfume, mas é para atrair os insetos. Elas são visitadas por abelhas, formigas e outros, mas para fins de polinização unicamente, e os insetos vão embora de mãos abanando, logrados. Logo, ninguém morre envenenado pelo “mel” dessa planta.

    Curtido por 1 pessoa

    Resposta
    1. Penélope Luz

      Oi Magda, então as fontes onde li isso, não devem saber muito sobre essa flor!😦
      Como sou leiga e pesquisei em sites que supostamente tratam de botânica, não tinha como eu saber, logo, muito obrigada pelo esclarecimento e acréscimo, vou ficar mais em paz na hora de comprar mel.😛
      Beijo!!:)

      Curtida

      Resposta

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s