Tutorial de Cuidados com as Unhas e Pequenos Ajustes em Fotos

Bom dia! 🙂

Hoje não vou mostrar esmalte, vou falar de um tema que é, sem dúvidas, uma das perguntas que mais recebo: como eu faço para deixar minhas unhas e cutículas bonitas? Tem algum segredo misterioso?

Mas é claro que tem! Quem consegue ter cutículas tão lindas e ser normal ao mesmo tempo? Muito simples o meu segredo, gente, eu uso Photoshop, o que mais poderia ser? Uma versão revolucionária e maravilhosa, que faz nas nossas unhas uma transformação excepcional! Fiquei sabendo que a Adobe, empresa que desenvolve o Photoshop, fez essa versão pensando mesmo em nós, apaixonadas por fotos de unha.

Apresento para vocês, essa versão maravilhosa!

hahahah Brincadeira, gente! Só quis descontrair um pouquinho e brincar com o mito de que nossas unhas são lindas porque usamos photoshop nas fotos! hahaha

Mas o post é sério, vamos lá! 😛

Para mostrar como usar essas ferramentas transformadoras, eu fiquei uma semana inteira sem passar nem um creminho em uma das minhas mãos. Ficou um horror! A outra mão eu hidratei normalmente para mostrar a diferença para vocês. Mas antes de começar a mostrar, eu preciso dizer da minha dificuldade em fazer esse post, porque as minhas cutículas são quase inexistentes, e isso não é segredo algum meu, é do meu próprio organismo, não foi algo que eu fiz ou planejei. Então se alguém me pergunta o que eu faço pra ter cutículas tão fininhas, eu só posso responder: não fiz nada, elas são assim mesmo.

Então antes que eu mostre como cuidei da mão detonada com as ferramentas do “photoshop” revolucionário, deixa eu mostrar a outra mão que continuou sendo hidratada:

De pertinho, numa outra posição que mostra melhor, pra vocês verem como a cutícula é bem fininha:

Mas se eu ficar sem hidratar, as peles em torno começam a ressecar, e esse ressecamento leva à descamação, e não é exatamente a cutícula, mas a pele em volta dela. Já viram o que acontece se clara de ovo secar em uma superfície? Ela não descama toda? A falta de hitratação daquela região de pele tão sensível, leva ao ressecamento e descamação dessa pele, e mesmo com a cutícula fininha, toda a região em volta começa a ficar destruída. Depois de uma semana sem hidratar, olha como ficaram minhas unhas, que antes estavam como nessas da foto acima que já mostrei e não pararam de receber hidratação diária:

Dá para vocês verem? A cutícula está alí fininha, mas toda a pele da região em volta está ressecada e em processo de descamação. É uma pele que está morta e precisa ser removida, mas a remoção deve ser com muito cuidado, para não afetar a cutícula, que precisa estar alí para proteger aquela região onde nasce a unha, que é um local tão sensível do nosso corpo.

Esmaltei com duas camadas de um esmalte difícil, que tem efeito “corretivo”, e olha o desastre que fica esmaltar nessas condições:

Não tem ajuste de PS que dê jeito nisso, gente. Eu quero mostrar aqui nesse post ainda, como fazer alguns ajustes com o Photoshop, mas antes preciso mostrar que PS não faz milagre, que ele é usado para fazer *pequenos* ajustes, e não para substituir nossa manicure e os cuidados diários e ininterruptos que precisamos ter com nossas unhas todos os dias. Ele serve como “cereja do topo”, não como segredo de perfeição. O segredo da perfeição da nossa manicure, está na dedicação e na disciplina, nos cuidados e no capricho.

Vamos começar a ver as ferramentas dessa maravilha de “photoshop” hahahah

Apenas com uma aplicação de hidratante, já dá para vermos a diferença, não é? É notável a importância do hidratante para manter as nossas cutículas saudáveis.

O Be Natural é um produto americano usado para eliminar as cutículas, tal como um famoso Instant Cuticle Remover da Sally Hansen e o favorito de todas, o da Nfu-oh. A Marcinha fez um post magnífico comparando esses dois produtos aqui. Particularmente eu não gosto muito do Be Natural, porque ele deixa minhas cutículas muito inchadas depois de usar (vocês verão nas próximas fotos), mas como ele é um produto de uso muito exporádico (uso uma vez por mês e às vezes demoro até mais pra usar, porque estou sempre mantendo as cutículas hidratadas, então demora para sentir necessidade de usá-lo), eu acabei ficando com ele mesmo, mas quero trocar, ele é forte demais pra minha pele. Como só tinha ele aqui, tive que usá-lo para mostrar, mas já aviso que não indico para quem tem pele sensível.

Eu não sei se tem algum produto similar aqui no Brasil, eu nunca vi. Acredito que talvez seja porque aqui temos a péssima cultura de retirar as cutículas com alicate, então acho que as empresas não investiram em produtos assim, que ajudam a eliminar as peles mortas daquela região, sem precisar tirar a cutícula.

Depois de colocar o produto de remoção de peles mortas, eu passo a espátula *de leve*, bem de leve, não é para fazer força, porque a espátula é fininha e pode machucar. Vocês podem ver que a pele morta sai toda (não foquei na pele morta, porque é meio nogento, né? Deixei desfocado, mas dá para vocês verem que tem bastante volume alí). Depois de tudo, ainda sobra umas pelinhas mais rebeldes que não saem com espátula. Então eu lavo bem as mãos para retirar todo o produto, para poder usar o alicate e remover aquelas peles.

Nesse momento tem que ter muito cuidado para tirar só a pele morta que está saindo. No fim as cutículas continuam lá:

Estão vendo a dificuldade de ter pouquinha e fazer esse post? Ficou ainda menor depois de passar a espátula com o Be Natural. :/

Mas dá para vocês visualizarem, né?

Para tentar mostrar melhor, eu realmente tirei a cutícula toda de metade do meu dedinho mindinho, e deixei a outra metade igual às outras unhas:

Conseguem visualizar melhor? Se eu tivesse mais cutícula, seria mais fácil de visualizar, então desculpem, mas só reclamando com Deus que fez meu corpo assim, e eu não sou louca de reclamar de uma coisa dessas, né? 😛

AHHH, deixa aproveitar e dizer uma coisa. Depois de dois anos sem retirar cutícula, aquela metade de dedinho alí que teve ela removida, ficou DOENDO por dias, gente! Inchou, ficou vermelho, e doía! Foi um horror, só tive mais certeza que a melhor coisa que fiz para minha higiene pessoal nos últimos tempos, foi parar de retirá-las e cuidar delas com cremes todo dia.

Agora vejam todas juntas que diferença! E vejam que a região está levemente inchada e avermelhada (mas olham a metade do dedinho que teve a cutícula removida, como está bem pior). É por isso que não recomendo o Be Natural e que uso ele tão pouco. O bom é que no dia seguinte já está bom de novo.

Para ver a imagem grande, só clicar nela

Mas ainda não está pronto! Outro cuidado que eu acho importante, mas que também só faço muito esporadicamente, porque tenho medo de enfraquecer as unhas se fizer muito, é o polimento. É uma maravilha! Retira todo o amarelado que vai se formando, por causa da quantidade de pigmentos que colocamos nelas, e também deixa a unha lisinha, lisinha, a esmaltação fica muito mais bonita e caprichada!

Eu uso aquelas esponjas bem duras que são vendidas especialmente para isso e acho maravilhosas, porque lixam a superfície de forma bem delicada e eficiente. Jamais uso lixa, porque elas são muito agressivas. As esponjas (não sei exatamente se é esse o nome que se usa para esse produto, mas é o que parecem, uma esponja dura) são levemente maleáveis, então chegam até todos os cantinhos!

Depois de polidas, olhem que maravilha fica:

Agora sim elas estão prontas para receberem uma boa base!

A base é muito importante, sei que tem muitas meninas que não usam base, e que têm unhas lindas mesmo assim – dá uma piscadinha para a Marta 😉 – são sortudas, porque é importante para fortalecer, manter as unhas mais saudáveis. Eu já usei muitas bases e aqui do Brasil eu recomendaria as da Colorama que sempre foram muito boas para mim, e não vivo sem o produto Fortilon, que passo em toda troca de esmaltes antes da base. Desde que passei a usar esse produto, que minhas unhas não quebram mais. Quando ele acabou há um tempo atrás e eu não achava para comprar, tive 5 quebras de unhas seguidas, e que podem ser vistas no meu flickr, eu até reclava demais na época sobre isso. Então encontrei o Fortilon em uma farmácia on-line de SP que fazia entrega país afora (não tenho mais o link, achei no google, comprei e não guardei o link, infelizmente, mas se eu achei, qualquer pessoa que pesquisar acha também), comprei logo 5 de estoque e nunca mais quebraram, graças à Deus! Agora eu só fico lixando semanalmente, e mantenho elas do tamanhos que me convém.

A base que tenho usado em conjunto com o Fortilon é a Rejuvacote, da Duri Cosmetics, uma empresa do Brooklyn – NY, e que comprei nesse vendedor aqui do ebay, que já recomendei outras vezes, a Beautyzone.

Essa dupla tem sido maravilhosa para as minhas unhas e tem feito a diferença, elas estão mais fortes, mais bonitas, tenho gostado muito.

Agora sim está pronta para receber o esmalte! \o/

Viram só, que ANTES da gente usar o Photoshop de fato, precisa de muita coisa?

Escolhi o mesmo esmalte difícil, para vocês verem como o acabamento da esmaltação fica mais perfeito e delicado com as unhas e cutículas bem cuidadas! Mesmo esmaltando com capricho, esse esmalte é difícil, então ainda ficaram umas pequenas falhas, e são elas que vamos remover usando aquele photoshop antiquado que não tem ferramenta de creminho pra unha! hahahaha

Clica na imagem para vê-la maior

Na setinha estão os pontos que serão corrigidos com o Photoshop – eu uso uma versão bem velha, a versão 7, que peguei de graça num link do Megaupload que não tem mais 😦 – mas tem photoshop on-line que dá para usar perfeitamente. Eu uso essa velha, porque pra mim é o suficiente, eu só uso mesmo uma ferramenta, que é a que mostrarei à seguir, então não preciso de nada mais elaborado e moderno. Vou ficando com ela mesmo.

clica na imagem para vê-la maior

Esse band-aid é a ferramenta que eu uso para corrigir essas pequenas falhas e deixar a foto mais bonita e perfeitinha (a perfeccionista). 😛

É simples, só precisa clicar com o mouse e o alt em um local próximo da falha, mas que esteja sem falhas. E depois clicar na falha, que vai preencher com aquela parte boa que você acabou de “pegar”. A mesmíssima coisa para retirar pelinhas levantadas, falhas nas laterais da esmaltação, para fazer qualquer desses pequenos ajustes. Essa é a única ferramenta que uso, e ela é mais que suficiente se nós cuidamos bem das nossas unhas e cutículas.

Alí no número 2 do desenho tem o ajuste do cursor. Eu costumo usar ele no tamanho 20 para imagens de 1000 pixels. Se a imagem tiver 2000 pixels, eu ajusto para o tamanho 40 e por aí vai. Se a falha for muito pequena, eu diminuo e uso a lupa do programa para dar zoom na imagem e conseguir corrigir sem estragar o resto em volta. O processo é realmente muito simples e eficaz, e a foto fica perfeitinha assim, sem a gente ter que pintar outra vez por causa de um simples borradinho, ou fotografar tudo de novo, quando constata no PC, que tinha uma pelinha levantada e você não tinha visto à olho nu (mas que nas fotos aparecem bem nitidamente para poluir o visual da foto, igual aquela espinha chata no nariz que estraga nossas makes mais lindas).

No final ficará assim:

Prontinho!! Que post grande, heim! Será que alguém teve paciência de ler tudo?? hahahah

Desculpem, mas não tinha como ser menor, são muitos assuntos juntos, e todos com necessidade de ilustração e explicação. Mas agora todas sabem como minhas cutículas e unhas ficam tão bonitas nas fotos. Não tem magia, nem tecnologia, tem muita disciplina nos cuidados diários. As unhas hoje fazem parte do meu kit de ferramenta de trabalho, é minha obrigação mantâ-las sempre lindas, como é obrigação de um cantor cuidar de sua voz. 🙂

Qualquer mulher pode ter as unhas lindas, basta que tenha o hábito de cuidar delas todos os dias, da mesma forma que tem o hábito de tomar banho, escovar os dentes, coisas que já fazem tão parte da nossa rotina, que fazemos sem sentir. No início é difícil, a gente esquece e tudo o mais, mas depois que conseguimos encaixar na nossa rotina, fica tão fácil quanto qualquer outro cuidado com a higiene que temos todos os dias. 🙂

Espero que esse post possa ser útil e qualquer dúvida, estou à disposição. 🙂

Um beijo grande meninas, e obrigada!

PS: Estou montando outros posts com dicas e tutorias, mas com o tema de fotografia de unhas. Aguardem que depois tem mais! 🙂

Anúncios

90 ideias sobre “Tutorial de Cuidados com as Unhas e Pequenos Ajustes em Fotos

  1. Beatlemarta

    HEY!!!!! Chorando aqui pq vc me citou, ameega deusa!!!!!!
    É, confesso, não uso base mesmo. Nunca. ahahahhaa….
    Eu tb não tiro cutícula e a minha tb é fina como a sua, mas mesmo para quem tem cutícula feito casca de banana, isso não é razão para não abandonar a porra do alicate!
    Eu “sofri” muito com meninas brasileiras que falavam que não tirar cutícula era falta de higiene. Sofria porque me estavam a chamar de porquinha e porque era uma acusação tão ridícula e tão totalmente o oposto da verdade que me deixava sem palavras.
    Eu passo um creme na mão, um creme na cutícula e raramente futuco mais lá. No entanto tenho uma solução para Cutículas da Cliché que é bem legalzinha. E suave. Depois de ler seu post fodástico, esse serviço público em forma de texto e foto, fiquei com vontade de me dedicar mais ao Photoshop versão básica. Vou lá dar um tapa nas peles! ahahaha…

    Curtir

    Resposta
  2. Bruna Bonsangue

    Post sensacional!!!!!
    Toda dica é válida, ainda mais vindo de alguém que entende do assunto!!!

    Estou super ansiosa pra ver o post sobre fotografia.
    Suas fotos são sempre impecáveis..parecem feitas em estúdio.

    Sabe uma coisa que eu queria ver? um post tipo como se fosse um backstage…tipo uma terceira pessoa te fotografando, enqto vc fotografa sua unhas hehe.

    Claro que seus posts não tem como ficar mais perfeito.
    É muito legal vc compartilhar suas experiências com suas leitoras, pra gente é muito válido (claro q sempre tem aqueles espíritos de porco (tadinho dos porcos, diga-se de passagem) que gosta de achar defeito em tudo). Mas é visível que vc tem leitoras que te admiram, respeitam e te adoram.

    Seria como se a gente estivesse vendo vc ao vivo!!!

    E parabéns pelos esmaltes artesanais….adquiri 3 (por enqto) e GAMEI!
    Beijoooooooooooooooooossssssssssssss!

    Curtir

    Resposta
  3. Aryadne Melo

    Vc ficou uma semana sem hidratar e ainda fez esse post lindo, é muito amor. *.*
    Ameeei o post, todo explicadinho e detalhado, as imagens estao ótimas tbn.
    As minhas cuticulas da mao esquerda sao mais finas e bonitas do que as da mao direita, nao sei pq ja que sao cuidadas da mesma forma. Preciso achar esse fortilon, as minhas quebraram muito tbn ha um tempo atras e sempre que quebra uma o meu organismo parece reagir e essa unha produz muito mais cuticula que as outras. 😡
    Adorei as dicas e pretendo usa-las para editar minhas fotos tbn, se bem que uma vez fui usar ela e lembro que o esmalte tinha efeito duo/multi e eu nao consegui um lugar pra “copiar” sabe. Mas é fuçando que a gente aprende. :DD
    beeeeeeeeeeeeijos*

    Curtir

    Resposta
  4. jupepper

    Post de utilidade pública!!!! hahahaha Depois que descobri a hidratação minhas cutículas mudaram completamente. A única coisa que ainda não acertei é retirar só a pelinha morta com o alicate. Vez por outra acabo tirando a cutícula junto, sem querer, e é um sofrimento só. =[ Mas nada que a prática não me ensine! rs

    Curtir

    Resposta
  5. Geraldine Maiochi

    Eu já tinha uma ideia dos cuidados que tens com tuas unhas e cutículas, mas ver o passo a passo á extremamente motivador!
    Eu já fui muito mais motivada com meus cuidados, nos últimos tempos andei relaxando bastante, mas teu post foi meu ponto de partida para retomar o capricho e ter unhas e cutículas bonitas e saudáveis novamente.
    Obrigada por compartilhar tua rotina com a gente!
    Beijão

    Curtir

    Resposta
  6. Kelly Cristina Santana

    Lu, só tenho a agradecer por voce ter ficado uma semana sem esmaltes e sem hidratar as cuticulas, só pra mostrar pra nós…qdo eu fico um dia sem passar creminho, ja entro em desespero…imagina uma semana…
    Tambem estou a um ano sem tirar a cuticula e foi a melhor coisa que fiz…obrigada por esse lindo post tao ilustrativo e esclarecedor. bjso

    Curtir

    Resposta
  7. Anônimo

    maria helena – Sempre passo por aqui e nunca comento (shame on me). Sou super fã sua, adoro suas esmaltações. Adorei o post com as dicas, não tiro cutícula há quase dois anos também e quanta diferença, vale a pena insistir. Eu queria saber se esse fortilon não amarela as unhas… Não soube como cadastrar meu e-mail aqui, sorry.

    Curtir

    Resposta
  8. Tassiani

    Oi Lu! Vc sabe dizer se algum desses fortalecedores que vc usa têm formol? Conheço muitas bases fortalecedoras ótimas, mas tenho alergia a formol e não posso usar… =\
    Adorei o post, vou comprar amanhã o removedor da nfu oh =)

    Curtir

    Resposta
  9. Ariana Bueno

    Luuu, post perfeito como tudo o que você faz! Fico impressionada com a dedicação com que você faz as coisas… <3
    Adorei o post e gostei das dicas!
    Atualmente eu uso pra hidratar só a cerinha Granado antes de dormir. Tenho sorte que minhas unhas não são de quebrar (só quando eu bato em algum lugar, pq o desastre aqui é grande!). Nunca usei nada pra remover cutículas, não sinto necessidade, só passo um amolecedor e empurro com a espátula mesmo. Mas tem épocas que elas ressecam mais, aí eu aumento a hidratação. Só confesso que preciso usar o alicate nos cantinhos, pois parece que a cutícula lá nunca sai sozinha.
    Beijoo, flor!

    Curtir

    Resposta
  10. Carol

    oi Lu, que post maravilhoso.Li tudinho, inclusive os comentários. Amei muito mesmo por toda verdade contida nele, sou cada vez mais sua fã incodicional!!! Parei de as cúticulas há um tempão e foi a melhor coisa que eu fiz em termos “unhísticos”. Adorei a dica do photoshop, pq quando a gente tira a foto com macro quase sempre aparece uma coisinha que a gente nem tinha reparado que estava lá. Vou testar. Que bom q vc vai fazer um tutorial de fotografia! Faz um tb mostrando vc pintando as unhas. bjs e obrigada pelas dicas

    Curtir

    Resposta
  11. Penélope Luz

    AHHH que isso, doidinha, vc já veio até na minha casa! E ainda por cima viu meu quarto todo zoneado do pós-produção de esmaltes! hahaahhahah
    Sobre o cantinho grosso, eu tava pensando em testar aquela técnica daquela russa, vc viu? Ela lixa aquela parte grossinha! Tô deixando ficar bem grosso pra testar aquilo!

    Curtir

    Resposta
  12. Penélope Luz

    hahahaahhah que fofa! 😛

    Estou preparando os posts, não será só um, porque é muito assunto para um só, e são muito trabalhosos de fazer, por isso tenho que fazer devagar, mas já estão sendo feitos, espero que em breve eu consiga já postar o primeiro. 🙂

    Curtir

    Resposta
  13. Leila Peres

    Oi, Lú! Post maravilhoso!Muito caprichado!!! Eu tb fiquei com as unhas detonadas quando acabou meu Fortilon e não achva em lugar nenhum! Achei bastante deles na Perfumaria Lurdes. Devo ter comprado uns 3, não me lembro… Depois as unhas voltaram a ser fortes e cresceram. Pude constatar que era o Fortilon que fazia a diferença.Foi a única coisa nessa vida que fez minhas unhas pararem de descamar e eram que nem papel de tão finas….viviam na carne de tão curtas… Mas, colocar alguns cravos dentro da base deixa as unhas mais duras!Tenho o Be natural, mas acho que ele agride as unhas deixando-as fracas. Uso raramente! Bjoo!

    Curtir

    Resposta
  14. Isis Bianca de Barros Lima

    Lu, esse post aí é de mãe para filha, né?!
    Quanto carinho e paciência em mostrar todo o seu cuidado para nós!
    Eu ainda não consegui me libertar do alicate, sabe? Mas tenho hidratado muito as unhas! Uso bepantol, a cerinha da Granado, um balm da Victoria's Secrets e creme para as mãos da Natura (qualquer um).
    Voltei a tomar um suplemento vitamínico que já te falei dele, que a dermato me indicou para queda de cabelos, mas que funciona mesmo é para minhas unhas (eximia Fortalize).
    Comprei o Instant Cuticle Remover da Sally Hansen mas ainda não usei. Fico com medo de irritar minha pele (a capial, né?).
    Enfim! Vc já tem a natureza para dar uma colaboradinha, mas realmente, é bem dedicada com as unhas e cutículas!
    Por isso que eu sempre digo: vc é minha diva!
    Bjos e obrigada pelo post completíssimo!

    Curtir

    Resposta
  15. Ivana

    Li tudo, gostei muito da parte que vc explica seus cuidados com as unhas e cutículas em especial. Há mais ou menos 1 ano sou leitora assídua de blogs sobre esmaltes. No entardecer da vida ~ hahaha ~44 anos ~ comecei a me interessar mais por esmaltes por ser um assunto gostoso e eu amar fazer as minhas próprias unhas. Hj não fico sem ler blogs todos os dias. Aprendi muitoooooooo com isso. Não tiro mais as cutículas e cuido da hidratação. Virei louquinha … vivo pesquisando nos blogs por ai e o assunto me encanta. Parabéns ! Vc é especial. E um dia comprarei um esmalte seu. Quero muito. Obrigada pelas informações e pela sua dedicação à nós, leitoras.

    Curtir

    Resposta
  16. Juliane Marreco Ferreira

    Nossa como eu adorei seu post…Tô aqui já procurando essa base que vc falou…Minhas cutículas são mais “gordinhas” que as suas pq eu não retiro nadinha…agora vou mesmo ver essas peles mortas pq eu acho que nem elas aparecem na minha e o pior eh que eu mal hidrato as coitadas e mesmo assim elas ficam bonitinhas, acho que tenho sorte…=)Quero muito ver o seu post das fotos pq acho suas fotos maravilhosas…no quesito montagem, ambiente, perspectiva, cor, tudo, eu afirmo que na minha humilde opinião as suas fotos são as melhores de todos os blogs que eu vejo, e olha que eu sigo muitos…Vc tá de parabéns!
    bjo…=)

    Curtir

    Resposta
  17. Carla Menezes

    Eu não costumo comentar sempre, mas, esse post merece todos os comentários possíveis. Que post perfeito, explicado e que coragem para faze-lo. Não me influenciou pqe já faz tempo que não tiro minhas cutículas mas, com certeza se eu tirasse pararia assim que visse as fotos. Perfeito de mais, parabéns pelo trabalho.

    Curtir

    Resposta
  18. Graziele Alves

    Adorei o post, todas as dicas. Confesso que fiquei com uma invejinha das suas poucas e finas cutículas. Tem um mês que parei de tirar minhas cutículas e ás vezes tenho impressão que elas vão dominar o mundo rsrsrs
    Lindas suas unhas. Parabéns!

    Curtir

    Resposta
  19. Anônimo

    Como diria o comentario acima”no entardecer da vida…”sério,gostei dessa 😛
    Descobrir esmaltes escuros depois dos quarenta e muito não é bem a visão do paraiso quando se usa esmalte escuros em mãos com vinte e poucoa anos,mas to firme nessa!
    As imagens das suas unhas amarelas me mortificaram!As minhas são exatamente assim pelo uso indiscriminado de esmaltes escuros,simplesmnet não consigo nem dormir com elas sem esmalte!Sera que já não é caso de TOC?!
    Bom,to pensando em ir num geriatra mesmo,mas enfim,post mara,pois até então eu achava que minhas cuticulas estavam comportads,mas qual,ainda to muito longe disso! 😦
    Vou experimentar o removedor de cutilas da Sally hasen e depois te conto,um beijo e muito,muito obrigada mais uma vez por esse post!
    Foi um presente para minhas mãos!

    Curtir

    Resposta
  20. Katriny

    Post simplesmente maravilhoso! Tem tudo e mais um pouco hahaha Mas Penélope, sabe o photoshop online? Para selecionar a parte sem falhas e copiar que ferramenta eu uso? Tentei o pincel mas nao ficou muito bom. Beijos!

    Curtir

    Resposta
  21. Art Dea

    eu ameeeeei esse post, já utilizei suas dicas e minhas cutículas ficaram maravilhosas, eu já não tirava mesmo, mas ficaram melhores do que antes. Eu so estou com dificuldade de encontrar um removedor de cuticula, eu usei um amolecedor nacional mesmo!
    bjks e parabens pelo talento!

    Curtir

    Resposta
  22. Unknown

    Estou completamente abismada! Suas cúticulas são ridiculamente pequenas e fininhas, eu sempre via suas fotos e ficava pensando 'IMPOSSIVEL ela ter cuticula aí!!'
    Adorei seus truques 🙂

    Curtir

    Resposta
  23. Cátia Peralta

    Post maravilhoso, obrigada pela dedicação a nos informar a todas 😉
    Nunca tirei cutículas mas também nunca tive muitos cuidados… estou agora a começar a hidratar e a pensar se devo arranjar um removedor de cuticulas.

    Beijos*

    Curtir

    Resposta
  24. Anna Pennella

    Oi!! Adorei seu post!! com certeza vai me ajudar muito.
    Eu roía as unhas!… durante 45 anos eu roí (é serio!). Mas se eu fizesse as unhas, nao roía…. como tinha pouco tempo disponivel, quase nao ia à manicure,e nem fazia em casa, por isso, acabava roendo…. De 2 anos para cá, passei a frequentar a manicure, e tomei gosto por ter unhas grandes…tanto que passei a fazer eu mesma minha manicure! Mas cai na tentação do alicate! Passei a tirar minhas cuticulas, bem ” fundas”, achando que a manicure tirava pouco…. resultado: passei a ter cuticulas inchadas, inflamadas, sensiveis, me tornei alergica a varios produtos, um horror…. agora, estou no dificil caminho de retornar a ter cuticulas saudáveis! é, é realmente dificil elas se recuperarem, principalmente depois de tanto maltrato! Estou ha alguns meses sem tirá-las, mas o aspecto esta um horror! e outro agravante: eu nao sabia que tinha que hidratar tanto! Outro resultado: cuticulas secas e duras! Nossa, tô apanhando mesmo! estive pensando até em abandonar as unhas e voltar a roer!! Hoje, com este post, fiquei mais esperançosa… percebo que a hidratação diária, e varias vezes ao dia, é fundamental!! gostei da ideia do removedor, mas preciso achar um suave, porque o que eu usei (ja tinha tentado eles tambem) deixou minhas cuticulas muito inchadas ….
    Muito obrigada por compartilhar suas dicas, acho que voce me salvou!!! beijos!

    Curtir

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s