Tutorial de Cuidados com as Unhas e Pequenos Ajustes em Fotos

Bom dia! 🙂

Hoje não vou mostrar esmalte, vou falar de um tema que é, sem dúvidas, uma das perguntas que mais recebo: como eu faço para deixar minhas unhas e cutículas bonitas? Tem algum segredo misterioso?

Mas é claro que tem! Quem consegue ter cutículas tão lindas e ser normal ao mesmo tempo? Muito simples o meu segredo, gente, eu uso Photoshop, o que mais poderia ser? Uma versão revolucionária e maravilhosa, que faz nas nossas unhas uma transformação excepcional! Fiquei sabendo que a Adobe, empresa que desenvolve o Photoshop, fez essa versão pensando mesmo em nós, apaixonadas por fotos de unha.

Apresento para vocês, essa versão maravilhosa!

hahahah Brincadeira, gente! Só quis descontrair um pouquinho e brincar com o mito de que nossas unhas são lindas porque usamos photoshop nas fotos! hahaha

Mas o post é sério, vamos lá! 😛

Para mostrar como usar essas ferramentas transformadoras, eu fiquei uma semana inteira sem passar nem um creminho em uma das minhas mãos. Ficou um horror! A outra mão eu hidratei normalmente para mostrar a diferença para vocês. Mas antes de começar a mostrar, eu preciso dizer da minha dificuldade em fazer esse post, porque as minhas cutículas são quase inexistentes, e isso não é segredo algum meu, é do meu próprio organismo, não foi algo que eu fiz ou planejei. Então se alguém me pergunta o que eu faço pra ter cutículas tão fininhas, eu só posso responder: não fiz nada, elas são assim mesmo.

Então antes que eu mostre como cuidei da mão detonada com as ferramentas do “photoshop” revolucionário, deixa eu mostrar a outra mão que continuou sendo hidratada:

De pertinho, numa outra posição que mostra melhor, pra vocês verem como a cutícula é bem fininha:

Mas se eu ficar sem hidratar, as peles em torno começam a ressecar, e esse ressecamento leva à descamação, e não é exatamente a cutícula, mas a pele em volta dela. Já viram o que acontece se clara de ovo secar em uma superfície? Ela não descama toda? A falta de hitratação daquela região de pele tão sensível, leva ao ressecamento e descamação dessa pele, e mesmo com a cutícula fininha, toda a região em volta começa a ficar destruída. Depois de uma semana sem hidratar, olha como ficaram minhas unhas, que antes estavam como nessas da foto acima que já mostrei e não pararam de receber hidratação diária:

Dá para vocês verem? A cutícula está alí fininha, mas toda a pele da região em volta está ressecada e em processo de descamação. É uma pele que está morta e precisa ser removida, mas a remoção deve ser com muito cuidado, para não afetar a cutícula, que precisa estar alí para proteger aquela região onde nasce a unha, que é um local tão sensível do nosso corpo.

Esmaltei com duas camadas de um esmalte difícil, que tem efeito “corretivo”, e olha o desastre que fica esmaltar nessas condições:

Não tem ajuste de PS que dê jeito nisso, gente. Eu quero mostrar aqui nesse post ainda, como fazer alguns ajustes com o Photoshop, mas antes preciso mostrar que PS não faz milagre, que ele é usado para fazer *pequenos* ajustes, e não para substituir nossa manicure e os cuidados diários e ininterruptos que precisamos ter com nossas unhas todos os dias. Ele serve como “cereja do topo”, não como segredo de perfeição. O segredo da perfeição da nossa manicure, está na dedicação e na disciplina, nos cuidados e no capricho.

Vamos começar a ver as ferramentas dessa maravilha de “photoshop” hahahah

Apenas com uma aplicação de hidratante, já dá para vermos a diferença, não é? É notável a importância do hidratante para manter as nossas cutículas saudáveis.

O Be Natural é um produto americano usado para eliminar as cutículas, tal como um famoso Instant Cuticle Remover da Sally Hansen e o favorito de todas, o da Nfu-oh. A Marcinha fez um post magnífico comparando esses dois produtos aqui. Particularmente eu não gosto muito do Be Natural, porque ele deixa minhas cutículas muito inchadas depois de usar (vocês verão nas próximas fotos), mas como ele é um produto de uso muito exporádico (uso uma vez por mês e às vezes demoro até mais pra usar, porque estou sempre mantendo as cutículas hidratadas, então demora para sentir necessidade de usá-lo), eu acabei ficando com ele mesmo, mas quero trocar, ele é forte demais pra minha pele. Como só tinha ele aqui, tive que usá-lo para mostrar, mas já aviso que não indico para quem tem pele sensível.

Eu não sei se tem algum produto similar aqui no Brasil, eu nunca vi. Acredito que talvez seja porque aqui temos a péssima cultura de retirar as cutículas com alicate, então acho que as empresas não investiram em produtos assim, que ajudam a eliminar as peles mortas daquela região, sem precisar tirar a cutícula.

Depois de colocar o produto de remoção de peles mortas, eu passo a espátula *de leve*, bem de leve, não é para fazer força, porque a espátula é fininha e pode machucar. Vocês podem ver que a pele morta sai toda (não foquei na pele morta, porque é meio nogento, né? Deixei desfocado, mas dá para vocês verem que tem bastante volume alí). Depois de tudo, ainda sobra umas pelinhas mais rebeldes que não saem com espátula. Então eu lavo bem as mãos para retirar todo o produto, para poder usar o alicate e remover aquelas peles.

Nesse momento tem que ter muito cuidado para tirar só a pele morta que está saindo. No fim as cutículas continuam lá:

Estão vendo a dificuldade de ter pouquinha e fazer esse post? Ficou ainda menor depois de passar a espátula com o Be Natural. :/

Mas dá para vocês visualizarem, né?

Para tentar mostrar melhor, eu realmente tirei a cutícula toda de metade do meu dedinho mindinho, e deixei a outra metade igual às outras unhas:

Conseguem visualizar melhor? Se eu tivesse mais cutícula, seria mais fácil de visualizar, então desculpem, mas só reclamando com Deus que fez meu corpo assim, e eu não sou louca de reclamar de uma coisa dessas, né? 😛

AHHH, deixa aproveitar e dizer uma coisa. Depois de dois anos sem retirar cutícula, aquela metade de dedinho alí que teve ela removida, ficou DOENDO por dias, gente! Inchou, ficou vermelho, e doía! Foi um horror, só tive mais certeza que a melhor coisa que fiz para minha higiene pessoal nos últimos tempos, foi parar de retirá-las e cuidar delas com cremes todo dia.

Agora vejam todas juntas que diferença! E vejam que a região está levemente inchada e avermelhada (mas olham a metade do dedinho que teve a cutícula removida, como está bem pior). É por isso que não recomendo o Be Natural e que uso ele tão pouco. O bom é que no dia seguinte já está bom de novo.

Para ver a imagem grande, só clicar nela

Mas ainda não está pronto! Outro cuidado que eu acho importante, mas que também só faço muito esporadicamente, porque tenho medo de enfraquecer as unhas se fizer muito, é o polimento. É uma maravilha! Retira todo o amarelado que vai se formando, por causa da quantidade de pigmentos que colocamos nelas, e também deixa a unha lisinha, lisinha, a esmaltação fica muito mais bonita e caprichada!

Eu uso aquelas esponjas bem duras que são vendidas especialmente para isso e acho maravilhosas, porque lixam a superfície de forma bem delicada e eficiente. Jamais uso lixa, porque elas são muito agressivas. As esponjas (não sei exatamente se é esse o nome que se usa para esse produto, mas é o que parecem, uma esponja dura) são levemente maleáveis, então chegam até todos os cantinhos!

Depois de polidas, olhem que maravilha fica:

Agora sim elas estão prontas para receberem uma boa base!

A base é muito importante, sei que tem muitas meninas que não usam base, e que têm unhas lindas mesmo assim – dá uma piscadinha para a Marta 😉 – são sortudas, porque é importante para fortalecer, manter as unhas mais saudáveis. Eu já usei muitas bases e aqui do Brasil eu recomendaria as da Colorama que sempre foram muito boas para mim, e não vivo sem o produto Fortilon, que passo em toda troca de esmaltes antes da base. Desde que passei a usar esse produto, que minhas unhas não quebram mais. Quando ele acabou há um tempo atrás e eu não achava para comprar, tive 5 quebras de unhas seguidas, e que podem ser vistas no meu flickr, eu até reclava demais na época sobre isso. Então encontrei o Fortilon em uma farmácia on-line de SP que fazia entrega país afora (não tenho mais o link, achei no google, comprei e não guardei o link, infelizmente, mas se eu achei, qualquer pessoa que pesquisar acha também), comprei logo 5 de estoque e nunca mais quebraram, graças à Deus! Agora eu só fico lixando semanalmente, e mantenho elas do tamanhos que me convém.

A base que tenho usado em conjunto com o Fortilon é a Rejuvacote, da Duri Cosmetics, uma empresa do Brooklyn – NY, e que comprei nesse vendedor aqui do ebay, que já recomendei outras vezes, a Beautyzone.

Essa dupla tem sido maravilhosa para as minhas unhas e tem feito a diferença, elas estão mais fortes, mais bonitas, tenho gostado muito.

Agora sim está pronta para receber o esmalte! \o/

Viram só, que ANTES da gente usar o Photoshop de fato, precisa de muita coisa?

Escolhi o mesmo esmalte difícil, para vocês verem como o acabamento da esmaltação fica mais perfeito e delicado com as unhas e cutículas bem cuidadas! Mesmo esmaltando com capricho, esse esmalte é difícil, então ainda ficaram umas pequenas falhas, e são elas que vamos remover usando aquele photoshop antiquado que não tem ferramenta de creminho pra unha! hahahaha

Clica na imagem para vê-la maior

Na setinha estão os pontos que serão corrigidos com o Photoshop – eu uso uma versão bem velha, a versão 7, que peguei de graça num link do Megaupload que não tem mais 😦 – mas tem photoshop on-line que dá para usar perfeitamente. Eu uso essa velha, porque pra mim é o suficiente, eu só uso mesmo uma ferramenta, que é a que mostrarei à seguir, então não preciso de nada mais elaborado e moderno. Vou ficando com ela mesmo.

clica na imagem para vê-la maior

Esse band-aid é a ferramenta que eu uso para corrigir essas pequenas falhas e deixar a foto mais bonita e perfeitinha (a perfeccionista). 😛

É simples, só precisa clicar com o mouse e o alt em um local próximo da falha, mas que esteja sem falhas. E depois clicar na falha, que vai preencher com aquela parte boa que você acabou de “pegar”. A mesmíssima coisa para retirar pelinhas levantadas, falhas nas laterais da esmaltação, para fazer qualquer desses pequenos ajustes. Essa é a única ferramenta que uso, e ela é mais que suficiente se nós cuidamos bem das nossas unhas e cutículas.

Alí no número 2 do desenho tem o ajuste do cursor. Eu costumo usar ele no tamanho 20 para imagens de 1000 pixels. Se a imagem tiver 2000 pixels, eu ajusto para o tamanho 40 e por aí vai. Se a falha for muito pequena, eu diminuo e uso a lupa do programa para dar zoom na imagem e conseguir corrigir sem estragar o resto em volta. O processo é realmente muito simples e eficaz, e a foto fica perfeitinha assim, sem a gente ter que pintar outra vez por causa de um simples borradinho, ou fotografar tudo de novo, quando constata no PC, que tinha uma pelinha levantada e você não tinha visto à olho nu (mas que nas fotos aparecem bem nitidamente para poluir o visual da foto, igual aquela espinha chata no nariz que estraga nossas makes mais lindas).

No final ficará assim:

Prontinho!! Que post grande, heim! Será que alguém teve paciência de ler tudo?? hahahah

Desculpem, mas não tinha como ser menor, são muitos assuntos juntos, e todos com necessidade de ilustração e explicação. Mas agora todas sabem como minhas cutículas e unhas ficam tão bonitas nas fotos. Não tem magia, nem tecnologia, tem muita disciplina nos cuidados diários. As unhas hoje fazem parte do meu kit de ferramenta de trabalho, é minha obrigação mantâ-las sempre lindas, como é obrigação de um cantor cuidar de sua voz. 🙂

Qualquer mulher pode ter as unhas lindas, basta que tenha o hábito de cuidar delas todos os dias, da mesma forma que tem o hábito de tomar banho, escovar os dentes, coisas que já fazem tão parte da nossa rotina, que fazemos sem sentir. No início é difícil, a gente esquece e tudo o mais, mas depois que conseguimos encaixar na nossa rotina, fica tão fácil quanto qualquer outro cuidado com a higiene que temos todos os dias. 🙂

Espero que esse post possa ser útil e qualquer dúvida, estou à disposição. 🙂

Um beijo grande meninas, e obrigada!

PS: Estou montando outros posts com dicas e tutorias, mas com o tema de fotografia de unhas. Aguardem que depois tem mais! 🙂

91 ideias sobre “Tutorial de Cuidados com as Unhas e Pequenos Ajustes em Fotos

  1. Márcia Lima

    Nunca usei esses removedores, Be Natural, etc. Justamente porque tenho alergia a vários componentes e morro de medo da minha pele rejeitar, enfim. Hora dessas crio coragem e compro para testar.
    Uso o alicate mesmo, porque não consigo deixar de tirar, parece que minha unha fica minúscula (louca; eu).
    Levei muito tempo para “acertar a mão” e não ferrar com os dedos, mas aprendi.
    Isso de hidratar é hábito que tu cria com o tempo. Já é tão automático que eu nem noto quando abro o potinho da cerinha da Granado no ônibus, hehehe
    Hábito e vício! Não vivo mais sem e se não tenho a mão, eu compro (fui viajar no feriado e esqueci meus cremes, comprei outros iguais lá mesmo).

    Post ótimo e super útil. Amei.

    Bjos!

    Curtir

    Resposta
  2. Claudia

    Muito legal esse post Penélope , acho muito importante o cuidado com as unhas e cutículas que vão muito além de esmaltar …..Eu uso um amolecedor de cutículas da marca Mirras e ele funciona muito bem , tbm consigo remover peles mortas apenas com a espátula , mas depois de 15 dias acabo tirando a cutícula , uso tbm toda linha da Realce para tratamento ( o mesmo fabricante da Fortilon ) .Adorei tudo !

    Curtir

    Resposta
  3. Giuliana A Budke

    AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI!
    Eu ja fazia um pouco de ideia de como tu cuidava das tuas unhas e cuticulas, mas ver tudo assim, lindo e perfeitamente explicado num mesmo post, eh algo de encher os olhos e estimular qualquer mortal a cuidar delas que nem tu.
    Parei de tirar as cuticulas, daquela forma agressiva, desde que tu me deu a dica, apesar de eu ja ter visto posts antes em blogs explicando que era prejudicial, mas as tuas dicas foram o principal esitmulo a isso.
    Minha vida melhorou mil vezes, confesso que nao me adaptei a removedores, como o da Sally Hansen. Acho que tenho muuuuuuuuito mais pele ao redor das unhas e o uso dele parece que fez com que todas as peles se soltassem e deixou as unhas bem desprotegidas, tirou coisa ate demais!
    Entao eu hidrato muito, dou uma lixada com a nossa lixa pretinha comum mesmo, pra remover pelinhas sem usar o alicate, e quando realmente nao tem jeito, eu uso ele pra remover de leve alguma pele maior que se solta.
    To nessa luta ha alguns meses, confesso que nao eh facil, mas o aspecto saudavel das unhas eh um baita estimulo, fica mais bonito MESMO. Fora que eh uma coisa a menos a se preocupar na hora de fazer as unhas, antes eu perdia muito tempo tirando bifes dos dedos, agora eu perco alguns minutos tirando essas pelinhas com a lixa e ta td certo.
    As minhas ainda existem em muita quantidade, queria poder acreditar que daqui 1 ano, de tanto hidratar, elas vao diminuir de tamanho, mas acho que isso nao vai ocorrer nunca. Como tu disse, isso eh genetico, tu nasceu com pouca cuticula, eu sempre tive muita e nunca cuidei. Sao varios fatores acumulados.

    UFA! Desculpa o comment enorme, acho que vou esquecer de falar algo, mas o principal ta ai! hahaha

    Bjao e obrigada!

    Curtir

    Resposta
  4. kaah jones

    Adorei o post Lu, ficou tudo de lindo 😀
    E quero aproveitar pra indicar pra vc e todo mundo a Base Fortalecedora da Ideal. Sério, comprei um dia pq achei baratinha e nunca mais larguei! Todo mundo que eu indiquei e usou, ama e não troca por nada! Deixa a unha super super super suuuuuuuuper forte, todas ama 😛

    Curtir

    Resposta
  5. Mayra

    Ver suas unhas não dignas em uma foto me dá certeza que vc é normal amiga!
    Hahaha Jamais pensei que presenciaria algo assim!
    Adooorei o post, adorei as dicas e sigo todas elas.. Meu maior problema é aquele cantinho grosso que nasce nas pontas dos dedos, no finalzinho da unhas sabe?
    Se uso alicate ali, a pele resseca e vai puxando até a cutícula e dói, se não uso alicate, fica grosso, feio e não consigo dar acabamento direito. Ainda não consegui achar um truque que dê certo para mim =/
    Porém, parar de tirar cutículas foi a melhor coisa que fiz na vida! Ainda bem que te dei ouvido e fui na luta!
    Beeeijos sua linda! ;*

    Curtir

    Resposta
  6. Tatiana Cardoso Rezende

    Nossaaaaaa Lu, ameeiiii este post!!!
    E eu li tudinhooo tudinhoooo viu?
    Muito bom saber que se pode ter unhas lindas sem o uso do alicatinho 🙂 , eu ainda não consegui aposentar o meu 😦 , tenho Be Natural mas nunca usei ainda…pq as pelinhas insistem em ficar aparecendo e eu não aguento e acabo tirando tuuudo com o alicate 😦 , Tenhos muuita cutícula e o pior de tudo são muito ressecadas (por não hidratar) mas depois desse maravilhoso post seu vou me animei em começar a cuidar das minhas com saúde e sem alicate para não ferí-las, muito obrigada por compartilhar conosco sua forma de cuidados com as unhas e cutículas, um beijo!

    Tatinha

    Curtir

    Resposta
  7. Marcella Noanta

    Adorei o post! Eu uso o Cuticle Remover da Nfu-oh e não quero outra vida! Tenho um vidro em uso e outro em estoque. Quando esse acabar vou comprar outro,pq sem ele não dá mais pra ficar. O da Sally Hansen foi o que eu comprei primeiro, mas não me adaptei muito com ele não. Nas mãos acho que me deu uma reação alérgica e também não achei que ele acaba muito com as peles mortinhas que aparecem.

    Fiquei tb dois anos sem tirar as cutículas, só tirei de novo há pouco tempo porque fiquei um boooooom tempo sem cuidar delas direitinho como vc disse, e aí não estava com paciência de fazer tudo de novo. Quando acontece isso, pra mim, acho mais certo de pegar o ritmo de novo tirando a cutícula para reiniciar o processo com o removedor, e aí sim só tirar as peles que não saem depois do processo. Porque a minha cutícula, se deixar, fica enorme! Mas, usando um hidratante para as cutículas, creme para mãos e um redutor de cutícula como esses, não há do que se queixar!

    Beijos!

    Curtir

    Resposta
  8. Edith Medeiros

    Li tuuuuudo! Que post ótimo, lindas suas cutículas e adorei esse seu Adobe ahahaha. Ficou tudo muito claro, principalmente a parte do alicate/be natural e a unha sem nada, só com hidratação! Apesar do trabalho que deu, obrigada por dividir suas dicas conosco! Beijosss

    Curtir

    Resposta
  9. Kelly Cris

    hahahahahahahha adorei a vers~~ao maravilhosa do PS hahahhahah
    Então… eu tenho o Sally, O Be Natural e o Nfu e dos 3 o meu amado é Nfu.
    Ele não deixa as cutículas irritadas como os outros 2.
    Uso a cada 15 dias mais ou menos. Quando vejo que as pelinhas estão muito grudadas na unha e atrapalhando a esmaltação eu uso ele.
    Não conhecia essa base. Eu uso as da Colorama que no meu caso deram conta do recado e agora tenho usado muito a Nailtek Fundation.
    Ela é fosca e ajuda na aplicação de muitos esmaltes.
    Post lindo pra variar

    Curtir

    Resposta
  10. Eva

    Ai que post ótimo amiga!
    eu já comprei esse Fortilon uma vez, mas não consegui usar por conta do cheiro forte dele.. e tb pq não secava nuncaaaa aff .. desisti rsrs
    Mas eu morro de medo de usar essas coisas aí que vc usa kk só o creminho mesmo rsrs…. e recursos do pc eu nem ouso pq malemá eu sei usar o flickr kkkkkkkkk
    bjos amiga! saudade..

    Curtir

    Resposta
  11. Laura T. L.

    ótimo post! adorei a forma como você foi comparando tudo: mão cuidada, mão sem cuidados, unha com cutícula, unha sem, unha amarelada, unha desamarelada, hahahaha. muito bom mesmo.
    eu também uso o photoshop dessa mesma forma que você.
    eu pensava que você tirava totalmente a cutícula, como as manicures fazem no salão de beleza… não sabia que você usava um produto removedor e depois só retirava a pele morta. realmente, é outra coisa… pele detonada por conta do alicate é um terror!
    um beijo

    Curtir

    Resposta
  12. Thabata

    maravilhoso o post Lu… acho q todo mundo que conhece um pouco mais do assunto sabe que tecnologia alguma deixa as unhas lindas desse jeito…
    infelizmente eu não tenho a cuticula tão fininha como a sua, mas me viro bem, alicate só nas peles soltas…
    vou esperar o post sobre as fotos, pq ultimamente a minha maquina deixa tudo mais azul kkkk
    bjnhos flor e muito sucesso!!!

    Curtir

    Resposta
  13. Anna Le

    Eu li tudoooo !! Huhauhaua.

    Amei esse post. Muito obrigada pela paciência de fazer tudo, tirar fotos e escrever. Ficou show !!

    Agora preciso tomar vergonha na cara e hidratar direito minhas cutículas q, graças a Deus tb são bem fininhas. Se eu hidratasse todo santo dia… cof cof cof, mas juro q depois desse post vou fazer hehe.

    Qto. ao Photoshop, sempre evitei usar. Só usava qdo. a falha era muito grande mas, qual é o problema de deixar a foto mais bonita pras nossas leitoras né ? Vou começar a usar mais vezes nessas pequenas imperfeições tb.

    De verdade adorei esse post. Vai ser muito util pra muita gente, com certeza !!

    Bjo !!!

    Curtir

    Resposta
  14. GabyPrettyRM

    adoreeei o post! li tudinho 😀 tudo muito bem explicado! sobre os removedores de cuticula brasileiro eu uso o Amolecedor de cutícula da DERMA NAIL, funciona bem, eu passo ele, empurro com a espátula, pego uma escovinha e 'escovo' as cuticulas e depois as lavo, hidrato, passo base e pinto 🙂 realmente suas cuticulas são MUITO finas!As minha tbm mas nem tanto haha. bjs!

    Curtir

    Resposta
  15. Ilana

    Claro que li tudo, Luz! Ler não é questão de paciência, e sim de interesse. O post ficou muito bom, parabéns e obrigada por todas as dicas. Adoro ler opiniões de quem entende do assunto, mesmo quando a gente já faz a maioria dessas coisas, sempre aparece uma novidade legal pra testar. O Fortilon já está anotado e vou procurar! hehe.
    Minhas unhas são super amareladas, exatamente como na sua foto antes de polir, e eu nunca tive coragem de passar nada do tipo “polidor” com medo de desgastar a superfície delas, que já tem uma tendência horrível à descamação (feito massa folhada). Você tem o nome dessa sua esponja polidora? quem sabe se encontrar da mesma marca que a sua terei coragem de usar…
    Recebi a compra que fiz dos seus esmaltes na Maria Gastadeira, e não consigo decidir qual deles é o mais lindo, pra usar primeiro. Estou só esperando minhas unhas se recuperarem da minha viagem de férias, pois quebraram e descamaram “apenas” as 10. Quero usá-los com elas bem bonitas!
    beijos!!

    Curtir

    Resposta
  16. Ju Balbino

    adorei esse post! *-*
    concordo que tem que cuidar bem das unhas e cutículas pra elas não ficarem feias, isso realmente tem que ser um hábito. Sobre o removedor de cutícula, sei que a Risqué tem, só não sei se é tão eficiente quando o Be Natural, ele nem é muito divulgado, mas acho que encontra nas perfumarias.
    realmente, photoshop não faz milagre!
    ficou um pouco grande, mas ficou muito bem explicado, muito bem detalhado, então, acho que não tinha outro jeito!

    bjos! 😉

    Curtir

    Resposta
  17. Elizangela Moreira

    Pois eu li tudinho, palavra por palavra, porque sempre me perguntava e já te perguntei, quem tirava suas cuticulas, porque achava perfeito, eu uso o removedor da sally hansem, mas confesso que depois dele ainda uso o alicate e aí é que faço besteira porque picoto toda a minha cuticula. Ainda preciso criar o habito de hidratar todo dia, porque só me lembro de vez em quando, uso o mira cuticle da avon, o creme de silicone do avon para toda a mão, agora troquei por um creme também da avon o renovare acolade, que tem colageno e elastina, e que estou adorando, porque a idade esta chegando e as mãos estão ficando com uma aparencia envelhecida, e uso também o bepantol, isso quando lembro, mais vou tentar cortar o alicate de vez, e tentar hidratar mais. Amei seu post, não ficou grande não ficou perfeito, grande é este comentário meu. Pelo menos agora eu entendi como sua esmaltação está sempre tão perfeita né? O Photoshop ajuda, e eu que pensava pq não consigo pintar com essa perfeição. Valeu. Espero que consiga ler esse comentário todo. Beijos.

    Curtir

    Resposta
  18. Christiane

    Oi Penélope, primeira vez que entro aqui e fiquei muito interessada nessa estória de não tirar cutícula com alicate!!!
    Gostaria de saber qual hidratante vc indica, qq creme para as mãos serve??
    Obrigada e parabéns pelo post!!

    Curtir

    Resposta
  19. Christiane Sabino

    Amei este post, parabéns Penélope. De facto ele é muito útil. sim , eu li tudo, pois este é uma assunto que muito me interessa. Tenho vários problemas com as unhas (que não vou citar, pois a lista seria enorme) que estou a tentar solucionar e que já começo a ver alguns resultados.
    Descobri seu blog a pouco tempo, já vi todos os posts e estou a adorar. É um dos blogs que sigo fielmente.
    Beijinhos grande!
    Christiane Sabino
    christianesabino.blogspot.com

    Curtir

    Resposta
  20. Anônimo

    Amei teu post, eu uso o bepantol e tambem sally hansen (tenho o azul e o verdinho) alterno com os dois e uso o alicate para a retirada das peles mortas e dos cantinhosno final dos dedos tipo um calo , obrigado por tua dedicação em dedicar um tempo para dar dicas tão importantes. abraços. Léa Correa.

    Curtir

    Resposta
  21. Rafa

    Parabéns Lu!!!
    O melhor post que já li, super detalhado, uma perfeição 🙂
    Eu tenho dificuldades de largar o alicate, porque me sinto como a Márcia falou…(Marcia vc não é louca não..ahahha), mas como vc mostrou, o carinho com a hidratação vale 1000000 de vezes mais a pena, vou tentar aderir, com certeza!!!
    Amei tudo!!!
    bjos

    Curtir

    Resposta
  22. fofuricerules

    amigaaaaaaaaaa, que post perfeito!
    muita gente deve te perguntar sobre suas unhas MESMO, porque são mais que lindas *-*
    acho que vai ser o post mais lido do blog bee, muita gente gosta de saber sobre “cuidados”
    e as dicas do photoshop foram ótimas, realmente em mão descuidada nem o PS salva HAHAH
    adorei tudo, bezos ♥

    Curtir

    Resposta
  23. The Polish Rainbow

    sweety, I really dont think you should be doing that to your hands…your fingers look like you've cut them open…it's not just your nails that look bad, but the skin around them looks inflamed and sore…please please stop, you could give yourself a dangerous infection!!!!!!!!!!!

    Curtir

    Resposta
  24. Nanny'h G.

    A-M-E-I geente que post incrível, minhas cutículas tbm são bem fininhas , mas não hidrato com tanta frequência :s, mas não ficam ressecadas.. Faz um bom tempo que parei de tirar a cutícula, creio que se eu for tirar vai doer tbm, só de ver alguém tirando a cutícula me dá uma agonia, é quase um massacre com as coitadinhas :/.. rsrs' Mas uma coisa que não posso deixar de usar é uma base antes de esmaltar, eu passei a usar o Base Seda – Dote muito boa.. Adoro polir tbm as unhas, parei um pouco pois li que não se deve fazer tanto isso :s, mas vou voltar a fazer hihi', fica bem mais lindas e mais fácil a esmaltação, só love hihi' Enfim, a dica do photoshop é um máxiiimo, uso o photoscape, tem uma ferramenta parecida, vou tentar usar :D.
    Adorei tuudo Lu *-*

    Curtir

    Resposta
  25. Paula

    Ótimo post Lu!! Ajuda bastante a desmistificar a ideia de unhas perfeitas..
    Eu particularmente, não tenho tido o hábito (tempo) pra hidratar minhas cuticulas como eu gostaria.. mas até que elas estão se comportando bem, pra quem trabalha com as mãos e ainda cuida da casa! hehe.. Pelo menos por uma semana, dá pra aguentar!
    Agora, fiquei com dó do teu mindinho! Imagino a dor de remover a cuticula após tanto tempo!!
    bjs

    Curtir

    Resposta
  26. Penélope Luz

    Tô querendo o da Nfu, porque todas dizem que ele é super eficiente e não é forte como os outros, dá para ser usado por peles sensíveis como a nossa.
    Hidratar é tudo, né amiga? Mesmo quando a pessoa tira com alicate, ela deve hidratar sim! 🙂
    Beijo amiga e obrigada!

    Curtir

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s