Top Coat em Gel

Bom dia!🙂

Hoje quero falar de um produto que já venho experimentando há alguns meses, o top coat em gel, que é ativado por raios UV. Estou experimentando essa marca, que comprei no Mercado Livre e no ebay:

_DSC6574ok

Ingredientes da fórmula são esses:

_DSC6578ok

E aí vem a pergunta: o que tem demais esse top coat? Várias coisas! Primeiro deixa eu dizer como me interessei em experimentar. Eu via sempre nas fotos das gringas, alguns esmaltes com glitter que, nas minhas unhas ficavam bem marcados, mesmo com várias camadas de top coat. Eu ficava aqui pensando: mas COMO elas conseguem deixar esse esmalte tão lisinho? Elas dizem que é top coat em gel, mas já comprei vários top coats de efeito gel e nenhum deixa desse jeito!

É porque eu estava comprando top coats com “efeito gel” e não top coats “em gel”. São diferentes. Os top coats que prometem efeito gel, são os nossos conhecidos que deixam um brilho muito bom de forma prolongada. Fica parecendo esmalte com gel, que tem um brilho muito bom, no entanto não são top coats em gel e não são a mesma cobertura e durabilidade. Até que um dia eu estava lendo um post sobre aplicação de esmaltes em gel, e me deu um estalo: será que é esse top coat em gel ativado com raios UV que elas estavam falando?

Nem tive dó, comprei o top coat e a cabine UV para experimentar. Quando os produtos chegaram e experimentei, fiquei feliz, porque era aquilo mesmo! Minha primeira reação foi de choque! UMA camada desse top coat deixa até esmalte de efeito sand, super lisinho e brilhoso. Vejam só que loucura!

Sem Título-1ok

Aí tem UMA camada desse top coat em gel por cima de duas camadas do Chyna e Dahlia da Zoya. A única diferença entre eles é que o Chyna foi ativado pela cabine UV e o Dahlia foi ativado no sol mesmo, nos raios UV naturais (quem não quer comprar a cabine, põe as unhas no sol, monaaa rsrsrs).

Aqui testei em um esmalte de glitter forte, o Maleficent da EDK. Ele com uma camada de top coat normal, que após 1 hora mais ou menos, fica com relevo outra vez:

_DSC6369ok

Então é só colocar uma camada do top coat em gel (vai ficar meio enrugado na hora, e é normal, depois ele vai ficar homogênio. Não precisa colocar mais uma camada para tentar tirar o enrugado, porque isso vai deixar ele muito grosso e ele vai quebrar todo na unha ao longo do dia. E é muito importante não colocar nos raios UV se tiver top coat escorrendo nas cutículas, porque ele vai endurecer lá e ficar feio. Tem que ter cuidado para esmaltar sem deixar escorrer, e se deixar, tem que limpar bem a cutícula antes de colocar na cabine ou no sol.

_DSC6373ok _DSC6374ok

Já com o top coat em gel, passa DIAS e continua exatamente assim:

_DSC6377ok

O efeito é impressionante mesmo, fica lisinho, brilhosíssimo.❤

Aqui testei sobre um cremoso, o Rosa Antigo da Colorama:

_DSC6385ok

Unhas completamente secas, prontas para lavar cabelo e louça, em 2 minutos. E não sai da unha nem por um decreto. E aí está, a meu ver, a maior ponto contra. Não exatamente a durabilidade, que para muitas é um ponto super à favor, mas a dificuldade para tirar o esmalte da unha. Eu tinha colocado esse esmalte só para fotografar e montar o post, pintei só uma mão mesmo, e no entanto o pouco tempo que ficou na unha já foi suficiente para “grudar” o esmalte. Olhem só depois de esfregar bastante a unha com Lutex:

_DSC6398ok

Agora olhem depois de esfregar tanto, que o algodão estava quase seco já, com a acetona quase toda evaporada:

_DSC6402ok

Não sai de jeito nenhum! Isso não é bom, claro! Ficar esfregando a unha desse jeito com acetona não faz bem nenhum para as cutículas. Por isso recomendo usar esse top coat só quando quiser um efeito prolongado nas unhas, quando for viajar ou coisa do tipo. Ou quando quiser mesmo um efeito super liso em um glitter forte e pretender ficar com o esmalte por alguns dias. Ou quando precisar de uma secagem completa e instantânea. No dia a dia melhor continuar com o top coat normal mesmo, pelo menos se você for como eu, que troca bastante de esmalte.

E então você pergunta: “como tira isso?”. Fui pesquisar para ver como as manicures que trabalham com esse produto, retiram esses esmaltes com gel das unhas das clientes. Vi que precisa amolecer um pouco usando acetona. Algumas recomendam mergulhar os dedos por 10 minutos na acetona, o que EU não recomendo. Super agressivo! Outras recomendam usar a técnica do papel alumínio, mas eu nunca tive muita paciência pro papel alumínio e coloquei só o algodão molhado de acetona mesmo:

_DSC6559ok

Mas antes deixa eu falar que queria fazer o teste da durabilidade também. A Gi, quando passou uns dias aqui em casa no ano passado, usou esse top coat sobre um FUN Lacquer e ficou com ele por mais de uma semana intacto. Pensei: uau, vou testar com o Vendetta da Chanel, que sempre lasca em horas. Tipo, eu pinto com o Vendetta, saio na rua e quando volto o esmalte já está lascado. Coloquei o Vendetta e ele durou 4 dias intacto (o que na minha unha é MUITO), e só tirei porque precisava começar a fotografar a nova coleção de PL que está sendo preparada. Mas gente, o Vendetta durar isso tudo na minha unha é um milagre! rsrsrs

Voltando a retirada do esmaltes, as manicures dizem então, que após amolecer o esmalte, precisa pegar uma espátula e raspar ele. Senti arrepios de pensar em raspar minha unha com uma espátula de ferro, então utilizei uma de madeira que deu super certo também. Nem precisa fazer muita força, sai bem fácil se tiver amolecido:

_DSC6563ok

Fui notando que nas outras unhas foi sendo mais fácil, e vi que quanto mais deixar “de molho” no algodão, mais tranquilo para tirar. Nessa unha aqui já saiu com mais facilidade quando tirei o algodão e esfreguei um pouco. Tinha bem menos esmalte para raspar:

_DSC6565ok

E olhem a do mindinho! Quase não tinha nada para raspar! Acho então que o segredo é deixar uns minutinhos à mais no algodão (se for um removedor sem acetona, melhor ainda. E bastante hidratação depois!)

_DSC6567ok

Eu gostei bastante desse top coat, mas para usar com moderação. Não é algo que vou usar em todas as esmaltações, só quando for realmente necessário. Ainda não publiquei nenhuma foto usando ele, quando isso acontecer, vou avisar na foto. O que mais gostei nele foi a secagem mega instantânea. No dia mesmo que coloquei o Vendetta, eu tirei a unha da cabine, e fui direto pra cozinha fazer almoço. Coisa de 1 minutinho mesmo, o tempo de ir do meu quarto pra cozinha. Isso deixa a gente tentada a usar em toda esmaltação, mas é agressivo tirar e não vale à pena. Dá muito trabalho manter as cutículas sempre arrumadinhas!

UPDATE:

Lá no post que coloquei no Facebook para divulgar o post, está rolando muitos comentários com dicas maravilhosas, especialmente no que diz respeito à retirada do esmalte com top coat em gel! Acompanhem lá!🙂

Cliquem na imagem:

Bom, então é isso, espero que tenham gostado da dica! E me digam se já usaram eles, se já sabiam que tem como usar esse top coat com esmalte normal também, apenas como finalizador. Me contem o que sabem sobre esses top coats em gel! Estou começando a experimentar agora, e gostaria da opinião de quem já experimentou!🙂

Um beijo grande e até a próxima!🙂

 

 

27 ideias sobre “Top Coat em Gel

    1. Karen Vanessa

      Boa tarde!
      O efeito dele é lindo! Mas tenho uma alergia dos infernos. Kkkkkkk
      Os dedos ao redor das cutículas ficam inchados e coçam mto!
      Minha barriga fica toda empolada e coça mto tbm.
      É uma pena!!!!! 😢😞😥

      Curtir

      Resposta
  1. Fabiana

    Oi,
    Fiquei muito interessada nesse TC, sou como você, os esmaltes não duram nada nas minhas unhas, para você ter uma ideia, eu esmaltei com uma sugestão que você postou no Pausa para Feminices com esmalte preto fosco no domingo à noite, na segunda à noite, já tinha dois dedos com as pontas lascadas. Costumo esmaltar minhas unhas duas ou três vezes por semana, porque se as minhas unhas ficam sem esmalte, elas se quebram.
    Eu uso luvas sempre, mas não tem jeito, eu faço muitas coisas em casa e acredito que o problema seja o formato das minhas unhas, só sei que dura muito pouco. Quando eu era solteira, durava até 4 dias, mas agora com casa e duas crianças, dois dias é a média.
    Mas se é tão difícil assim para tirar, só vou experimentar se o preço for bem acessível.
    Honestamente, não gosto nem de usar glitter por conta da dificuldade de tirar.
    Mas por outro lado, adoro esmaltar minhas unhas, se o esmalte durasse muito não teria essa paixão toda, porque o esmalte ia ficar lá intacto.
    Uma coisa que me ajuda muito na hora de tirar, são aqueles removedores no potinho com espuma, eles são ótimos porque é possível deixar o dedo uns minutinhos antes de tirar, eu uso quase todas as vezes que vou remover. Resseca um pouquinho, mas depois eu hidrato bem e minhas cutículas estão sempre em ordem.
    Adoro seus posts, são muito completos e as fotos são incríveis.
    Beijos
    Fabiana

    Curtir

    Resposta
    1. Deise

      Nesse vídeo que achei no Youtube ela mostra que o esmalte deve estar seco. Se o esmalte não estiver seco, ele vai marcar se você apertar, mesmo com o top coat gel por cima.

      Curtir

      Resposta
  2. Juliana Fonseca

    Que perfeito Lu! Eu somente usaria ele em esmaltes Sand, tenho gastura de esmalte áspero nas unhas! Fora isso não usuaria até pq não fico com esmalte por mto tempo nas unhas! Amei o post e bem explicadinho….Diva como sempre! Bjos miga linda!

    Curtir

    Resposta
  3. Eliane Prado

    Que legal, não sabia que ele que deixava com esse brilho lindão por dias. Mas a parte de remover é chatinha mesmo, acho que seria ideal pra quando a gente vai viajar e quer/precisa estar com as unhas lindas e não vai ter como esmaltar. Eu não me daria bem com ele, pois adoro trocar a cor do esmalte hahaha.
    E ler a frase “nova coleção de PL que está sendo preparada” me deixou super feliz😛
    Beijos”

    Curtir

    Resposta
  4. Pingback: :: Voltando em grande estilo :: | Unhas Multicoloridas

  5. Samara

    Lu, fiquei um tempinho sem vir aqui e já ta cheio de post hahahaha.
    Gostei bastante desse TC até vi em um desapego no facebook. Eu fico com os esmaltes uma semana mais ou menos, acho que ele seria perfeito, além de dar o aspecto mais lisinho para usarmos com glitter!
    Tô esperando a menina do desapego me responder pra eu testar e poder comentar melhor aqui rs
    E ler a frase “nova coleção de PL que está sendo preparada” me deixou super feliz [2]
    Beijo!

    Curtir

    Resposta
  6. Ju

    Olá Lu, aproveitando este post, gostaria que me informasse por favor se o o top coat da big universo é o que você mais indica para usar com seus esmaltes. Qual a diferença que você notou ? Bjs

    Curtir

    Resposta
    1. Penélope Luz Autor do post

      Vixe, Ju, não tinha visto essa sua pergunta, desculpa!! Com os meus esmaltes pode ser qualquer top coat, não tem preferência de marca. Eu uso muito o da Big porque gosto muito mesmo. Uso ele com tudo que é esmalte! Eu gosto muito do Big porque de todos que tenho, ele é o que menos encolhe os esmaltes. Adoro mesmo!❤

      Curtir

      Resposta
    1. Penélope Luz Autor do post

      Oi Ana Luiza, não tinha visto sua pergunta tb, desculpa! Eu uso uma que comprei no mercado livre. Não tem marca nenhuma nela e já joguei a caixa fora faz tempo. É uma simples, toda branca, era a mais barata que achei. Só uso ela quando não tem sol, porque quando tem, vou lá no quintal mesmo.😛

      Curtir

      Resposta
  7. Denise

    Oi! Tudo bem?
    Menina, isso eh um top coat blindagem! Rs blinda todalmente o esmalte! Nada de descascar! Adorei! Nunca isei, vou ver se consigo encontrar um e testar! Gostei da dica!
    Bjos! Denise

    Curtir

    Resposta
  8. Soraya Massad Bringhenti

    Eu tenho usado esmaltes em gel e estou adorando, ainda mais que minhas unhas quebram a toa.. ahahhahaha
    Estava vendo o seu post no Facebook e realmente o que desanima é tirar o gel… Mas olhando o site da Bundle Monster esses dias, vi que eles tem uma base em gel, o Gel off – Peelable Gel Base Coat.
    Comprei e to gostando muito! A gente ainda tem que raspar um pouco pra tirar (eu pra falar a verdade, arranco como se tivesse arrancando esmalte! Doida, eu sei!), mas com ela o gel sai muito mais fácil!

    Curtir

    Resposta

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s